quarta-feira, 27 de outubro de 2010

UNIVERSO E O CONHECIMENTO CIÊNTÍFICO

UNIVERSO E O CONHECIMENTO CIÊNTÍFICO


Em meados do século II ao ano III a.C..., O filosófo grego pioneiríssimo, "Aristarco", sugeriu que a terra e os demais planetas giravam em torno do sol. Essa idéia só foi aceita no século XVII, com os trabalhos de Copérnico, kepler e Galileu.
Porém, já na década de 20, o astrônomo Edwin Hubble, descobriu que as estrelas se reúnem em grupos,chamados gálaxias e propôs que o universo se encontrava em expansão.
Mediante a fato e descobertas da ciência, é natural que tenhamos sempre que registrar tais acontecimentos... Poeis os mesmos fenômenos e fatos que significam nomentos de comprovações ao longo do tempo e sendo de caráter experimental e reaproveitado pela Ciência;o que é conhecimento verdadeiro,podem muito bem no futuro ser "descomprovado". Mas, é dessa forma que se faz Ciência,que se constrói à história. Abrindo assim, caminhos para melhores confirmações e melhores entendimentos da mesma e do mistério de estarmos aqui ... Para onde vamos? De onde vinhemos? Qual o nosso maior objetivo como pessoa humana? O por quê da tamanha dimensão do universo? E o que falta para nos tornarmos mais verdadeiros e com menos violências?
Por outro lado, entendemos que todo conhecimento é obtido por meio de procedimento adquados "metodológicos", que possibilitem a uma melhir identificação dos fatos,no sentido de analizar,investigar,expor,ordenar, seguindo etapas conprováveis por uma interação metódica préestabelecida;buscando assim, uma melhor resposta dos fenômenos desvendadados. Podemos concluir que se enquadrão perfeitamente ao conhecimento ciêntífico e as novas formas de ver a vida com outros olhos e com mais gratidão.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Projeto cultural 2000-Manual Glogo do Estudante_ São paulo:Difusão Cultural do livro,1999.
Editora Globo S.A. S. AV. -Domingos Sergio dos Anjos,277, CEP 05136-170. São Paulo,Brasil.
Título da Obra:M.E.C. Manual do Estudante Cedic.ISBN-978-85-7330-298-9.
EscolAtiva:Programa de pesquisas e atividade:Ensino Médio e Fundamental. São Paulo.Meca 2004.
Dia-a-deia do Estudante-Curitiba:Bolsa nacional do Livro,2004.ISBN 85-85972-08-04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário