quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A VIDA É O MAIOR DOM.

A VIDA É O MAIOR DOM.
Dói no fundo da alma ver quantas vidas humanas são lançadas hoje nas sargetas do mundo por aí a fora.... Cerca de 90% dos presidiários ou mais são jovens na flor da idade, é uma multidão de mãos e cérebros que deveriam estar nas fábricas,nas escolas,nos seminários,nos laboratórios,fazendo o bem e contribuindo melhor para esta mundo. Mas, ,por que estão em um fundo de uma cela, desumana e sufocada? Certamente, porque faltou-lhes,educação,família e mais orientações conselhos de um mundo melhor e mais transformador.
Alguém disse, que é preciso "Educar a Criança para não castigar o adulto". de todas as catástrofes,a mais terrível,sem dúvida alguma é a destruição do ser humano;porque nós somos a mais bela realidade deste mundo visível. Nada é mais precioso do que a vida humana sobre a terra.
E Deus quis e precisa de nós para gerar vidas,dando sempre a nós, responsabilidades e exemplos de vidas.
O Papa Paulo VI, disse uma certa vez a um grupo de casais de Roma que: " A dualidade de sexos foi querida por Deus, para que o homem e a mulher, fossem a imagem de Deus, e,como ele,nascente da vida". Isto quer dizer que com a criação do homem e da mulher à sua imagem e semelhança,"Deus coroa e leva à perfeição a obra das suas mãos".(FC,28).
Precisamos urgentemente resgatarmos o valor da vida... Uma única vida humana vale mais do que todo o universo material;vale mais que do que todas as riquezas do solo,do subsolo e das estrelas. Porque cada vida humana gerada à imagem e semelhança do Criador, e por isso é imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário