sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DISSERTAR SOBRE A IMPORTÂNCIA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO CAPITAL PÚBLICO NAS ENTIDADES DE NATUREZA PRIVADA.

*PEDRO ALMEIDA FILHO.

DISSERTAR SOBRE A IMPORTÂNCIA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO CAPITAL PÚBLICO NAS ENTIDADES DE NATUREZA PRIVADA.

Compreende-se  que o capital público é um modo de produção que de certa forma possuem alguns princípios, dentre os quais se destacam o respeito e a defesa da propriedade seja ela de entidade privada ou pública com relação aos meios de produção e igualdade jurídica entre todos os atos sociais das quais os envolvem para futuras realizações de contratos de uma forma livre em circulação.
Bem, sendo a lei igual para todos; pois qualquer pessoa pode muito bem tornar-se autônoma ou seja,  construir e administrar o seu próprio comercio de capital ou até mesmo um proprietário de produção industrial. E a própria lei passa a regir comandos dentro dos artigos registrados na Constituição Federativa Brasileira. Por outro lado, o que nos impedem que isso aconteça é simplesmente a forma de como é conduzida a nossa própria política brasileira, que basicamente é voltada para um capitalismo, pressupondo assim, uma grande acumulação de capitais reservados em domínio do próprio Banco Central do Brasil. De fato, se o Banco Central acumulam  determinados capitais em excessos, isso também não é muito bom para o país e nem tão pouco para a sociedade civil. Pois ocorrerá aumento de produtos produzidos dentro do país; gerando assim, também desempregos, mais desigualdades sociais  e o total aumento da inflação em todo o território brasileiro em si. Entretanto, nesse jogo de balanças e reservas acumuladas o que vale mesmo; é a total distribuição desses capitais públicos acumulados e assim, gerar mais e empregos e moradias habitacionais. Investir mais na educação do país, mais no mercado de empreendedorismo de pequeno poste, lazer etc. Bem, vale também ressaltar que tais distribuições dar-se-ão por meios de políticas públicas nas distribuições desses recursos financeiros e habitacionais. De que necessitam também de acompanhamento ou seja de fiscalizações aos recursos destinados, pois a própria balança comercial necessita de cuidados e equilíbrios comerciais e para conduzir todo esses processos de impérios de ações registros destinadas ao bem comum das pessoas deve e são analisadas por gestores competentes e que de certa forma pensam no desenvolvimento sustentável do seu país e do seu próprio município. Todos os projetos de fato devem ser corrigidos e analisados e depois publicados em diários oficiais do governo.  E cabe somente ao estado intervir quando é necessário para que tenhamos uma política de qualidade em um país democrático.
Então, falta capital público no mercado e principalmente em entidades de natureza privada? Certamente que sim, também na educação, na saúde, no mercado interno do país e em outros setores públicos  e privados dos quais prestam serviços para a população e que  na maioria das vezes deixam a desejar. Evidentemente chegamos a descobrir que muita dessas calamidades é realmente por falta de planejamento e qualificações profissionais nas diversas demandas das sociedades brasileiras voltadas para o setor público e privadas do nosso Brasil. As pessoas comuns até que tentam, persistem em tornarem-se autônomas, terem seus próprios comércios ou empresas; porém as políticas oferecidas no momento muitas delas são de péssimas qualidades e muitas delas só existem no papel e mal elaboradas.  Vejamos, o nosso próprio comercio de nosso país ainda é de forma informal, não têm CNPJ e assim, comercializam de forma clandestina.  Isso é bom para o país? Claro que não! Trabalhar de forma clandestina é muito assustador e tão pouco é bom para o país. O próprio  país deixa de arrecadar mais impostos,a educação piora,a saúde aumenta e deixa de crescer. O que falta mesmo é poder acreditar que de for ma coletiva poderemos mudar esse quadro social, investindo mais nesses indicadores, nas qualificações técnicas e profissionais  nos diversos setores que nos envolvem. Dessa forma, iremos produzir mais , importar mais e adquirir mais capitais principalmente estrangeiros  e as próprias pessoas passarão a contribuir mais  conforme vão aumentando os seus patrimônios financeiros . é muito importante também que o próprio governo federal veja toda essa problemática e que ao mesmo tempo e de forma equilibradas liberem mais verbas de dinheiros ao povo brasileiros por meios de órgãos competentes e responsáveis em conduzir essas ações em parcerias com bancos(BNDS) e com outras entidades engajadas na lutas das melhores condições de vida de nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário