terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PARABÉNS AOS 457 ANOS DE FUNDAÇÃO DE SÃO PAULO "25 DE JANEIRO DE 1554"

Entende-se que a capital de São Paulo, fundada em 25 de Janeiro de 1554, que corresponde ao dia que se selebrou a primeira missa no local de sua primeira construção:- as precátias instalações do colégio erguido por "Manuel de Nóbrega", em sua comemoração da conversão de São Paulo ao cristianismo. Esta a razão do nome.
Compreende-se também que há muito anos atrás desta data de 1554, ainda por volta do século XVI ao século XVII, outras capitanias já existiam nessa região, principalmente a capitania de São Vicente fundada por Tomé de Sousa. Toda essa conquista de construções e vilas existentes ainda em tempo remotos e difícies de manejá-los e grandes dificuldades de construções. Tomé de Sousa, primeiro governador geral nomeia vários capitãs para administrarem vilas; por exemplo, a de Santo André da Borda do campo. Bem, somente em 25 de Janeiro de 1554, houve a primeira missa  celebrada pelo padre Manoel de Paiva, na pequena capela do colégio recem-fundado.
Nesta data a igreja comemnora a conversão de São Paulo e a festa foi em sua homenagem.
Bem, hoje São paulo é a maior capital industrial de importação e exportação de  matérias primas oferecidas. Tendo o maior fluxo na industrialização  e tendo os maiores pólos comerciais da América Latina.

OBS:
Quero parabenizá-las todas as pessoas paulistanas e os demais povos de outras regiões do país que de certa forma saem de suas terras natais para aventurarem-se em novas conquistas e novas posições relacionadas a sustentação de suas sobrevivências e idealizações de sonhos.
Que este dia seja repleto de muitas comemorações e louvores a Deus por existir uma belíssima capital São Paulo, rica em arquiteturas e patrimônios culturais da Ameríca Latina.

POSTADO POR: PEDRO ALMEIDA FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário