sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Planejamento Urbano e Plano Diretor

Planejamento Urbano e Plano Diretor



Compreende-se que o planejamento significa lançar para frente toda e qualquer ação a ser de fato alcaçada. Porém, antes de tudo requer um pensamento lógico e preciso da estratégica da ação de planejar com segurança; afinal,planejar supõe autoria e muito conhecimento do estudo a ser desenvolvido. Por em prática a lógica do pensamento traçado em forma da escrita e basicamente obdecendo assim, comando necessários e eficazes ao desenrolar das ações. Logo após, todo o trabalho composto  dentro dos conformes das leis e dos demais campos de pesquisas, sempre voltadas ao grandecimento sustentável prestado em benefício do povo ou do que certamente se desejam alcançarem.
Agora se tratando de planejamento urbano que por ventura trata-se de desenvolvimento de programas voltados em melhorias da população e das condições de vida de uma determinada cidade ou seja, este plano lida exclusivamente com processo de produção, estruturação e de espaço. logicamente requer também à análise completa de cada localidade ou comunidade a ser aplicada uma determinada ação ou projeto. isto, significa estudos, fontes de pesquisas, censo etc.
Bem, quanto ao plano Diretor, que basicamente refere-se também à forma de planejar no sentido de implementações políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão, norteando-se ações dos agentes públicos estruturados ou preparados pa lidar com essas situações problemas da realidade local de cada município.
Agindo assim, com novas propostas de desenvolvimentos voltados para os diversos setores das necessidades do momento tais como; Educação, saúde, moradia, lazer etc. Bem, quato ao planejamento Urbano e Plano diretor, ambos são de extremas necessidades para o desenvolvimento local e sustentável de uma cidade; embora que os dois  sejam também maleáveis ou seja, podem ocorrer modificações em suas construções das ações desde que sejam sempre pensando em prol de melhorias as novas ações aplicadas e almejando sempre o bom desenvolvimento. sendo assim, ambos podem também trabalharem em coletividades das ações desenvolvidas e das tarefas a serem aplicadas e certamente corregidas.
POR: Pedro Almeida Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário