quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

QUADRO SAÚDE: ADIGESTÃO INICIA-SE PELA BOCA


 ADIGESTÃO INICIA-SE PELA BOCA

Entende-se que a digestão inicia-se pela boca  e, é realizada graças á ação da saliva sobre os alimentos. Portanto, faz-se necessário que devemos mastigá-los bem os alimentos; pois existem glândulas salivares formadas em pares que nas quais exercem funções importantíssima á nossa saúde. Sendo formadas por pares e que cada par correspondem a uma função na total transformação e quimificação que ocorrerá no nosso organismo, assim temos: -1 par de parótidas
        - 1 par de submandibulares
-1 par de sublinguais. Evidentemente há de fato uma poderosíssima substãncia existente na saliva"Ptialina", que caem sobre os alimentos transformando-os em "Maltose", que certamente é outra substãncia essencial e muito  rica (Fenômeno químico. Pois em relação ao fenômeno físico que é certamente a própria mastigação que se faz com os alimentos ingeridos. É logico, que todo esse processo alimentar facilita o próprio processo alimentar.
Bem, sabendo dessas informações é legal mesmo sempre mastigá-los os alimentos para evitarem complicações futuras caso não adotem esses procedimentos. Salivando bem os alimentos concerteza estaremos facilitando todo o processo digestivo que se dá em nosso organismo.

*Postado por: - Pedro almeida filho

OBS: Que tal! vamos agora reproduzir uma dissertação que poderá ter como tema: "Os alimentos mastigados e insalivados formam o bolo alimentar. Sabendo dessas condições; todo o processo de mastigação favorece ou não uma melhor digestão?



Nenhum comentário:

Postar um comentário