quinta-feira, 2 de junho de 2011

05 DE JUNHO DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE


05 DE JUNHO DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Em homenagem ao dia internacional do meio ambiente o poeta *Pedro Almeida Filho, expõem poesias de caráter exclusivo e educativo sobre algumas formas de vidas existentes em nosso planeta. Bem, acreditamos que aos poucos essas lutas traçadas de muitas pessoas em preservação e proteção do meio ambiente sejam de forma aceitas e levadas a sério, pois não podemos mais conviver agindo de forma devastadora e sem controle com relação à natureza. Portanto, acreditamos que cada pessoa fazendo sua parte em pequenos atos de respeito e responsabilidade e amor para com o nosso planeta as coisas de certa forma funcionarão para uma efetiva e duradoura  prolongação de nossas vidas; aliás as pequenas ações para com a proteção do nosso ecossistema terrestre de fato têm  contribuído para um mundo melhor e mais prospero. Afinal, se cuspimos no solo dos quais pisamos com desaforos, estaremos cuspindo em nossas próprias faces.
OBS: Espero que estas poesias idealizadas por minha pessoa sejam ato- suficientes para servirem de metas de novas ações e desenvolvimentos literários em vossas vidas e nas construções educativas que a nossa população precisa e que podem levar à frente. Atenciosamente: _Pedro Almeida Filho.

POESIAS

A TARTARUGA
Sou réptil quelônio aquático e vivo no fundo dos mares. Tenho meu corpo protegido por uma carapaça dorsal, tenho patas e quero nadar. Sou ovíparo e sou forte, forte mesmo é o meu penar. Pois hoje não é como antigamente que na qual vivíamos felizes e contentes por melhor podermos respirar no mar. Então, eu vos pecos amigos homens, não poluam nem mais os Rios e tão pouco os mares.
AUTOR: PEDRO ALMEIDA FILHO,(POESIA IDEALIZADA EM, 16/05/20011)






ESTRELA-DO-MAR
Tenho o meu nome de astro, mas na verdade eu sou mesmo um animalzinho marinho equinodermo, cujo corpo tenho cinco braços afilados com  vários pés ambulacrários responsáveis pelo o meu nadar. Sou a estrela-do-mar com formato de estrela, sou feliz por habitar nas águas profundas dos mares, assim eu quero sempre estar, feliz, contente e sorridente no meu habitar, no meu habitar.
AUTOR: Pedro Almeida Filho, (Poesia idealizada em 16/05/2011)









CARANGUEJO
Sou crustáceo e tenho pares de patas com o meu corpo coberto por uma carapaça calcária, vivendo eu também quero sempre amor. Sou muito feliz do meu jeito, por andar para todos os lados com os meus olhos sempre arregalados nos manguezais a afundar.
Autor: Pedro Almeida Filho, (poesia construída em 16/05/2011)









CURIMATÃ

Curimatã é o meu nome comum e eu também sou peixe de água doce que me alimento de lodo e também de alguns resíduos. Sempre ando em grandes cardumes compartilhando novas amizades alegrando sempre à minha vida numa trajetória retilínea subindo nas cabeceiras dos rios para poder desovar os meus ovos do destino que certamente irão se eclodirem para nascerem novos filhotinhos (avelinos), para no futuro bem próximo crescerem felizes e contentes.
AUTOR: Pedro Almeida Filho, ( Poesia idealizada em 16/05/2011).







Nenhum comentário:

Postar um comentário