quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ATA – SINÔNIMO – FRUTA - DO – CONDE, UMA FRUTA RICA EM PROTÉINAS, MAS NÃO REAPROVEITADA 100% COM RELAÇÃO AS SUAS SEMENTES.

 Fruta bem adaptada na região do nordeste. (ATA - Sinônimo - Fruta -Do- Conde, fotografia postada e registrada por Pedro A. Filho).

ATA – SINÔNIMO – FRUTA - DO – CONDE, UMA FRUTA RICA EM PROTÉINAS, MAS NÃO REAPROVEITADA 100% COM RELAÇÃO AS SUAS SEMENTES.

Ata, fruta que na Região do Nordeste se prolifera de uma forma muito grande devido o seu alto – poder de adaptação devida as boas terras férteis nessa região. Com um sabor mirabolante e muita deliciosa e adocicada de cor verde e possuindo uma casca externa ondulada, ou seja, durante os meses que vai de setembro à Novembro as atas se destacam entre os quintais das pessoas, roçados ou em diversas plantações cultivadas da mesma. A ata é muito rica em cálcio, ferro, potássio e com alto poder de proteção para o organismo principalmente no aparelho digestivo humano e com outras proteínas e substâncias ati-inflamatórias concentradas em suas sementes.
Bem, essa fruta “Ata”, de certa forma entre os brasileiros a mesma não está sendo bem aproveitada principalmente em relação às sementes, pois suas sementes podem ser aproveitadas, calcula-se aproximadamente que podemos encontrá-las, mais ou menos 290 sementinhas em cada fruto produzido em perfeitas qualidades; porém, o mais importante não é somente a sua polpa do fruto, polpa essa que também podem ser aproveitada na fabricação de sucos, sorvetes etc. As sementinhas são ricas em proteínas, cálcios, potássios, ferros e com poder curativo nas inflamações diversas do corpo humano, mas o essencial é que essas sementes podem ser transformadas em óleos, sabão, biodiesel e na fabricação de cosméticos como: Xampus, sabonetes, hidratantes, espoliantes e condicionadores etc. Portanto, é valido ressaltar que simplesmente nós brasileiros desperdiçamos a tamanha grandeza dessa frutinha que em adaptações solo poder ser reproduzidas o ano todo nessas regiões e na verdade toda e quaisquer sementinhas simplesmente é jogada fora.
Então, pensando assim, creio que esta idéia no momento é muita essencial para nossa economia do país e acima de tudo aos diversos favorecimentos que essa frutinha pode nos proporcionar. Portanto, e encarecidamente eu gostaria muito de partilhar com todos essas idéias e ao mesmo tempo em que as empresas como à Natura, a Jequeti,  e tantas outras possam investir mais nas investigações futuras. Entretanto, eu Pedro Almeida Filho, residente na cidade de “Tuntum Maranhão”, gostaria de ser reconhecido com o idealizador da idéia, ou seja, que eu possa receber um reconhecimento por parte de uma premiação ou algo nesse sentido.

Texto: Pedro Almeida Filho. (tuntum, Maranhão, 25 de Agosto de 2011)
END: www.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com





 Fruta bem adaptada na região do nordeste. (ATA - Sinônimo - Fruta -Do- Conde, fotografia postada e registrada por Pedro A. Filho).


 "Suas sementes podem serem utilizadas em diversos subprodutos e principalmentes na industrias dos cosméticos".

Do autor deste blogger, que os honram e os compreendem: Pedro Almeida Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário