sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EDUCAR É UMA MISSSÃO SAGRADA


EDUCAR É UMA MISSSÃO SAGRADA

Educar é uma missão sagrada é a arte mais bela e extraordinária na essência nobre e preciosa que a vida pode oferecer. Portanto, antes de tudo as missões dos educadores nos favorecem ao que chamamos de semi-reta e que a partir de certo ponto criado dar-se-á continuidade aos diversos fenômenos de transformações e conhecimentos dos desenvolvimentos nos diversos ramos direcionados ao mundo melhor e mais desenvolvidos, ou seja, são flechas apontadas para todos os lados e igual a uma luz brilhante, incandescentes iluminando os lugares mais escuros e sombrios que podem ocorrer.
Então, lembro-me constantemente como essa forma de colaborar é realmente edificante; aliás, um professor é mais que educador, ele é amigo, pai, orientador, auxiliador do conhecimento e acima de tudo um observador do conhecimento. Assim, a missão de ser professor é realmente sagrada não só pelas as pessoas, mas também por Deus e tendo esses totais reconhecimentos ideológicos, partilhadores, sócio-educativos e intercambiais nas trocas de informações assim assumimos uma sala de aula com total respeito e responsabilidades e dessa forma aprendemos também dentro do ambiente escola e fora da sala de aula. Aliás, os próprios alunos trazem conhecimentos, idéias, conselhos e novas formas de se expressarem fazendo criticiades construtivas dos valores a serem abordados com precisão e respeito e é nessas horas que nós professoremos também aprendemos e damos nossos apoios democráticos e participativos no ato de adquirir valores educativos.
Bem, educar não é decidir pelos os outros, mas prepará-los para os futuros cargos profissionais que os educandos irão ocupar no futuro próximo e nas suas formas de viverem socialmentes participativos dentro da sociedade. Pois na vida aprendemos com as novas experiências, com novas atitudes, com novas determinações de metas almejadas dentro dos princípios morais e éticos adquiridos dentro do ambiente familiar e escolar e na continuidade da vida, pois realmente á vida é um livro de páginas abertas.
Segundo a minha visão ética e moral de valores adquiridos, certamente eu aprendi  uma coisa, é somente a partir de um ensinamento básico, coletivo, participativo e organizado é que conseguiremos alcançar valores renovadores de novos métodos de aprendermos com mais atitudes, com mais responsabilidades, com mais aptidões educativas e com mais éticas e morais sobre as nossas razões e sobre nós mesmos e principalmente sobre as nossas profissões sagradas que é certamente a de ser  professor.
TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 30 de Setembro de 2011)



Nenhum comentário:

Postar um comentário