sábado, 1 de outubro de 2011

VOCÊ SABE O QUE É MENINGITE?


VOCÊ SABE O QUE É MENINGITE?
Meningite é uma infecção muito grave das membranas que reveste, ou seja, que cobre o cérebro.  È mais grave em crianças, mas pode afetar qualquer pessoa de moda geral. Provavelmente a meningite pode começar com problemas devido a outras doenças como: pneumonia, sinusite, caxumba ou por várias outras infecções que podem afetar outro órgão do corpo humano.
A meningite mais grave é a causada por uma bactéria chamada de meningococo. O meningococo é muita contagiosa e pode provocar epidemia em curto período de tempo podendo levar a pessoa infectada à morte caso não procure imediatamente tratamento médico. A meningocócica é muita contagiosa e pode em curto período de tempo provocar uma epidemia.
SINAIS:
- Febre
- Nuca rígida – “A criança não consegue tocar o queixo no tórax”.
- As costas podem ficar endurecidas. ( Que não é possível colocar a cabeça entre os joelhos)
- na criança com menos de 1 ano de idade a moleira fica abaulada, ou seja, inchada.
- É comum ocorrer vômitos
- Podem ocorrer convulsões ou movimentos estranhos na pessoa infectada.
- Podem aparecer manchas roxas irregulares na pele, principalmente em primeiro lugar nas pernas e braços ( meningite meningocócica).
TRATAMENTO:
-Procure seu médico imediatamente.
- Se há febre alta acima de 40° graus, abaixe a febre utilizando  panos úmidos dê aspirina ou paracetomol.

OBS: Consiga ajuda médica depressa – cada minuto de sua vida é muito importante para o tratamento e para sua sobrevivência. Aliás, o melhor método preventivo é a orientação, acompanhamento do seu médico especializado e nunca tome medicamentos sem orientações médicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário