sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TUNTUM, 23 DE SETEMBRO DE 2011 ESPORTE É VIDA “Construindo Cidadania”

TUNTUM, 23 DE SETEMBRO DE 2011

ESPORTE É VIDA
“Construindo Cidadania”

Nesta Sexta-feira, dia 23 de Setembro de 2011, foi idealiza uma grandiosa e belíssima  passeata pelas vias públicas da cidade de Tuntum Maranhão, todo o evento teve início ás 7:00hs da manhã, o evento de circuito, esporte e cidadania, tema como tema: “Esporte é vida”, lema: “Construindo Cidadania”, e qualquer iniciativa de exclusividade da “Escola Municipal José Teixeira”, juntamente com todo o corpo docente e discente dessa unidade de ensino, de forma coletiva e comunicativa no desenvolvimento educacional todos vestiram seus uniformes, regaçaram as mangas e fomos à luta , ou seja, de forma cooperativista e colaborativas recebidas de apoios de outros órgão envolvidos que participaram conosco tais como: - Secretaria de educação de ensino, O Conselho Tutelar, o Corpo móvel “SAMU”,Delegacia de Polícia de Tuntum e a equipe da Assistência Social, Secretaria de Cultura e Secretaria do Meio ambiente e em especial a própria comunidade.
Bem, durante todo o circuito de esporte e cidadania conteve a presença marcante de pais de alunos. Então, é muito importe ressaltarmos que esse evento marcante e abrasador, dinâmico e social têm como seu maior objetivo e finalidade de  conseguirmos o reconhecimento e o Selo da UNICEF, e ao mesmo tempo promover uma cidadania mais ativa, mais rica em seus valores sociais,uma autenticidade no sentido de conscientizarmos todos  os alunos, jovens e adolescentes e ao povo geral de nossa comunidade uma melhor qualidade de vida e que uma das melhores formas de estarmos sempre ativos e com saúde é de fato, praticando exercícios físicos  relacionados as diversas formas do mundo esportivos; afinal, só teremos uma vida mais saudável se de fato apostarmos mais na educação, na saúde, nos esportes em seus diversos níveis de qualidades esportivas e em suas formas de lazeres. Assim, destacamos o Estatuto da Criança e do Adolescente, “ECA” em seu Artigo 4º que diz: “È dever da família, da comunidade, da sociedade em geral, da escola e do poder Público assegurar com absoluta prioridade a efetividade dos direitos referentes à vida, a proteção, a saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, a profissionalização, à cultura, ao respeito, á liberdade é à convivência familiar, á comunidade ações de amparo e proteções aos direitos de todos”.
Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 23 de setembro de 2011).


OBS: Fotos registradas por Pedro Almeida Filho, professor dessa Unidade de Ensino, "Escola Municipal de Tuntum Maranhão". 




INÍCIO DA PASSEATA CICLISTA ÀS 7:30HS DA MANHÃ EM FRENTE A ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA.





PROFESSORES SEGURANDO  Á FAIXA  EM HOMENAGEM AOS ESPORTES

ALUNOS DA ESCOLA SEGURANDA AS BANDEIRAS



PROFESSOR SEGURANDO A BANDEIRA SIMBÓLICA DOS ESPORTES DA CIDADE DE TUNTUM-MA.




GROPOS DE PROFESSORES UNIDOS DE MÃOS DADAS FAZENDO UMA CORRENTE DE FORÇA DE ATITUDE E CIDADANIA.

 GROPOS DE PROFESSORES UNIDOS DE MÃOS DADAS FAZENDO UMA CORRENTE DE FORÇA DE ATITUDE E CIDADANIA.

ALUNOS DESFILANDO EM SUAS BICICLETAS ESPORTIVAS.





















PROFESSORA FÁTIMA E LENNY ACOMPANHANDO TODA A TRAGETÓRIA ESPORTIVA EM NOSSA CIDADE TUNTUM-MA.

PROFESSORES DE MÃOS DADAS NA COLABORAÇÃO DESSE EVENTO ESPORTIVO E CULTURAL.



PROFESSOR PEDRO E OS AGENTES DO CONSELHO TUTELAR DE NOSSA CIDADE.

PROFESSOR PEDRO E SEU AMIGO PROFESSOR CARLAMAM.



CORPO MÓVEL "SAMU", EM CONSONÂNCIA COLABORATIVA.
 
DELEGACIA DE POLÍCIA, OU SEJA, POLÍCIAS DANDO TODA PROTEÇÃO E AÇÃO DE SEGURANÇA A ESSA INICIATIVA DE PROTEÇÃO AO MUNDO DOS ESPORTES E DE UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
DIRETORA SUZANA ALVÉS DA SILVA, FINALIZANDO E AGRADECENDO A TODOS DE UM MODO GERAL PELA AÇÃO DESENVOLVIDA POR UMA FORMA COLETIVA E COOPERATIVISTA POR PARTE DE TODOS A QUE COMPÕEM ESSA UNIDADE DE ENSINO "ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA", E PRINCIPALMENTE A COMUNIDADE PRESENTE  E ÓRGÃOS DO PODER PÚBLICO DE NOSSAS CIDADE TUNTUM, QUE NOS APOIAM EM NOSSAS AÇÕES EDUCATIVAS E HUMANAS.


A DIRETORA SUZANA ALVÉS AGRADECENDO A TODOS OS ALUNOS E COMUNIDADE GERAL POR TODA PARTICIPATIVA.
DIRETORA SUZANA CERCADA POR VÁRIOS ALUNOS E AMIGOS.


12 comentários:

  1. O objetivo do Circuíto de Esporte e Cidadania era exatamente mobilizar crianças, adolescentes, suas famílias, escolas,comunidade e setor público sobre a importancia do esporte para a vida e para a cidadania,vejo através de suas postagens que realmente foi um sucesso. Muito obrigado professor Pedro pelas belíssimas imagens. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte. A Escola Municipal José Teixeira agradece de coração toda a participação de todos que se fizeram presentes.

    ResponderExcluir
  3. Lene mulher, tu tá lindona!!!

    ResponderExcluir
  4. Educação é isso, ENVOLVIMENTO, AÇÃO, TRABALHO EM EQUIPE E MUITO ESFORÇO E VONTADE... Parabéns a todos. Essa escola realmente faz diferença no mundo da EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  5. Professor Pedro descobri que seu blog e o mais acessado e cobiçado da região, mas estou aqui mesmo e pra lhi pedir um grande favor... que so vc pode fazer esse favor e eu spero grandiosamente com muita tranquilidade mais quanto mais rapido melhor... è na escola municipal jose teixeira onde vc trabalha com dedicação... esse favor sera feito na 8ª "A" turno a tarde...
    quero que vc tirasse algumas fotos de um menino chamado Fernando Mello e um menino loiro...
    e postasse no seu blog eutou todos os dias lhe visitando no blog... agora com esse favor estarei 24H por dia esperando as imagens... ate logo... professor Pedro

    ResponderExcluir
  6. ola professor sou eu d novo a mesma pessoa que escreveu a mensagen ae d cima... gostei muito da sua nova criacao... daqui pra sexta feira as imagens ja esta tirada e postada hamm... ate logoola professor sou eu d novo a mesma pessoa que escreveu a mensagen ae d cima... gostei muito da sua nova criacao... daqui pra sexta feira as imagens ja esta tirada e postada hamm... ate logo

    ResponderExcluir
  7. professor me desculpa por ter errado algumas letras do texto ae d cima... ta e pq eu estava com pressa..professor me desculpa por ter errado algumas letras do texto ae d cima... ta e pq eu estava com pressa..

    ResponderExcluir
  8. professor se vc quiser deixar algum recado pra mim... manda por por aqui mesmo ta ok.professor se vc quiser deixar algum recado pra mim... manda por por aqui mesmo ta ok.

    ResponderExcluir
  9. BOM DIAAAAAAAA Professor Pedro... Um otimo dia pra vc.. ate logoBOM DIAAAAAAAA Professor Pedro... Um otimo dia pra vc.. ate logo

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia querido professor Pedro da pra vc me dizer o dia que ira tirar as fotos do Fernando Mello e postar - la em seu blog... e porque eu estou indo vajar a depois da manha para fazer uma visita a minha vó la em recife e assistir um show de um astro teen justin bieber.. te amo muito Pedro como amiga.. da pra mim responder agora coloca a mensagen debaixo da minha ta um BeijoBom Dia querido professor Pedro da pra vc me dizer o dia que ira tirar as fotos do Fernando Mello e postar - la em seu blog... e porque eu estou indo vajar a depois da manha para fazer uma visita a minha vó la em recife e assistir um show de um astro teen justin bieber.. te amo muito Pedro como amiga.. da pra mim responder agora coloca a mensagen debaixo da minha ta um Beijo de Isabella

    ResponderExcluir
  11. Professor pedro gostei muito das imagens que vc tirou da passeata da escola municipal jose teixara... ja peguei todas e passei pro meu PC.. ate logo

    ResponderExcluir
  12. Ja estou terminando de criar o texto dos famosos de tuntum - MA... ate la

    ResponderExcluir