domingo, 18 de setembro de 2011

VIDA

VIDA                                                            

Vida é algo magnífico e surpreendentemente muito edificante quando aprendemos a viver partilhando alegrias e sentimentos de paz, amor e brandura. Entretanto, vida para muitos vem desde a concepção dos gametas; daí uma nova vida surgirá passando por diversos estágios embrionários até tornar-se um embrião e ao completar os noves meses um indivíduo nascerá e dessa forma acontece com quase todos os seres vivos da natureza. Acreditar que somente ao nascer é que um ser humano  passará a ter vida é de fato contraditória a criação humana o que criou o universo e que o mantém prolongador por muitos tempos indefinidos. Assim, eu repito de fato vida é uma condição ativa doada por Deus em felicidades para os homens; afinal, vida é o próprio sentido do existir, do agir, do acreditar, do idealizar, do partilhar as coisas boas da vida e de nossas ações brandosas. Dessa forma idealizo o refrão que diz:
- Vida versos vidas, se eu não tivesse vida certamente eu seria inútil.
- Vida, vida, vida, se não vivermos para a vida, certamente não alcançaremos a paz, o amor à fraternidade e tão pouco o verdadeiro amor doado pela à própria vida a que nos fez do barro.
Vida, vida, vida, pois de certa forma fomos todos projetados do amor e para vivermos em plena vida. Pois quem tem vida e vive somente para a vida na plenitude do amor e das ações santas, esse sim, alcançará todo o galardão Divino e muitas e tantas outras moradas vivas sempre com vidas e com novas formas de pensar idealizando coisas sempre boas para a vida.
Texto: Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 17 de setembro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário