domingo, 23 de outubro de 2011

ECOSSISTEMA HARMONIOSO O ecossistema da qual habitamos chama-se planeta terra. Bem, para um ecossistema se manter equilibrado os homens certamente têm que aprender a respeitá-lo, só assim, é que teremos um planeta melhor, mais agradável de viver e só assim é que teremos um ar mais oxigenado. Então, pensando em conforto e bel-prazer e cada vez mais em dinheiro e bem materiais os homens agridem o meio ambiente, contrabandeiam as espécies naturais como: os animais, os vegetais, as águas, os minérios etc. Enfim, todas as espécieis vivas e não vivas que compõem a nossa biodiversidade; por outro lado, é muito interessante saber que se utilizaremos as riquezas naturais na medida correta, ou seja, na quantidade exata para nossa subsistência controlada e sem polir tanto a vida será cada vez melhor. O próprio potencial biótico passará cada vez mais a ser equilibrado, mais reconhecido, pois todos os elementos vivos e não vivos têm suas funções importantes ao que chamamos também de sustentabilidade. A água, por exemplo, corre pelos os rios levando as sementes para serem germinadas para outros locais e ao mesmo tempo servem também de alimentos para outros animais e a própria água levam os diversos peixinhos para o mar ou até mesmo para outros rios para desovar ( Nascimento de outros peixinhos). De certo, o que vale mesmo é a nossa ação para com o mundo, para com o nosso planeta e para nossa própria longetividade de vida aqui na terra e a sua infinita harmoniosa de se apreciar convivendo com outras espécieis de vidas. AUTOR: Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 23 de Outubro de 2011)


ECOSSISTEMA HARMONIOSO

O ecossistema da qual habitamos chama-se planeta terra. Bem, para um ecossistema se manter equilibrado os homens certamente têm que aprender a respeitá-lo, só assim, é que teremos um planeta melhor, mais agradável de viver e só assim é que teremos um ar mais oxigenado.
Então, pensando em conforto e bel-prazer e cada vez mais em dinheiro e bem materiais os homens agridem o meio ambiente, contrabandeiam as espécies naturais como: os animais, os vegetais, as águas, os minérios etc. Enfim, todas as espécieis vivas e não vivas que compõem a nossa biodiversidade; por outro lado, é muito interessante saber que se utilizaremos as riquezas naturais na medida correta, ou seja, na quantidade exata para nossa subsistência controlada e sem polir tanto a vida será cada vez melhor. O próprio potencial biótico passará cada vez mais a ser equilibrado, mais reconhecido, pois todos os elementos vivos e não vivos têm suas funções importantes ao que chamamos também de sustentabilidade. A água, por exemplo, corre pelos os rios levando as sementes para serem germinadas para outros locais e ao mesmo tempo servem também de alimentos para outros animais e a própria água levam os diversos peixinhos para o mar ou até mesmo para outros rios para desovar ( Nascimento de outros peixinhos). De certo, o que vale mesmo é a nossa ação para com o mundo, para com o nosso planeta e para nossa própria longetividade de vida aqui na terra e a sua infinita harmoniosa de se apreciar convivendo com outras espécieis de vidas.

AUTOR: Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 23 de Outubro de 2011)







 OBS: Dicas de alguns sites importantíssimos de informações as concervações e proteções ambientais do nosso planeta que são:

 - SOS  MATA ATLÂNTICA - (www.sosmatatlantica.org.br)
 - CLICK ÁRVORE - (http://www.clickarvore.com.br/site/index.php)
 - IBAMA - (www.ibama.gov.br)
 - PROJETO TAMAR - (www.projetotamar.br)
 - MORCEGOS - http://www.morcegolivrevet.br/ 
 - ENERGIA EÓLICA - http://www.sib-international.com/
 - GREENPEACE - www.greenpeace.org.br 
- INSTITUTO BALEIA JUBART - www.cria-ativa.br/jubarte
- GRUPO DE DEFESA ECOLÓGICA - GRUDE - ( www.alternex.com.br/grude)

- ONDA AZUL - (www.cnpq.br/mamiraua/mamiraua.htm)

- INSTITUT DESERT - (www.desert.org.br)






Nenhum comentário:

Postar um comentário