sábado, 26 de novembro de 2011

1° DE DEZEMBRO DE CADA ANO COMEMORAMOS O DIA MUNDIAL DO COMBATE A AIDS

1° DE DEZEMBRO DE CADA ANO COMEMORAMOS O DIA MUNDIAL DO COMBATE A AIDS

A sigla AIDS – (Do inglês. Acquired immunedeficiency Syndrome) que significa “Síndrome da Imunodeficiência adquirida”.
A AIDS se alastrou muito rapidamente sendo uma das grandiosas doenças ameaçadoras da vida humana. A saúde pública no século XX aos dias atuais vem muita se preocupando com esse mal que compromete a vida humana em todos os seus sentidos. Para se ter uma idéia no ano de 1980 foram diagnosticados 82.852 casos de AIDS no país e de acordo com o Ministério da Saúde (Junho de 1996) os homens correspondia a 67.521 (81,5% dos casos e as mulheres a 15.331 (18,5%).
Bem, a AIDS é de fato provocada por infecções viróticas que danifica o sistema imunológico humano e sem defesa o próprio organismo fica mais propenso a outras doenças mais vulneráveis a vírus e bactérias oportunistas que levam os indivíduos infectados a morte.
Então, é muito cabível sabermos que o contato geral do vírus da AIDS, se dá principalmente por contato direto com o sangue  de um portador do vírus AIDS, sejam nas relações sexuais, nas seringas não esterilizadas, nas transfusões de sangue, por não usarem preservativos, no leite materno etc...
Entretanto, é pensando assim que nós devemos sempre ficarmos atentos e ao mesmo tempo de levarmos a diante todas as campanhas favoráveis ao combate a AIDS no nosso país e uma delas de forma inicial é o auto-poder  das informações adquiridas, precisas e necessárias para as amenizações das mesmas; afinal; a prevenção, o conhecimento e o tratamento precoce são essenciais no sentido de salvar vidas e até mesmo ao controle da AIDS. As campanhas são fundamentais assim como o uso de preservativos no ato das relações sexuais; dessa forma, amenizaremos cada vez mais essa doença tão comprometedora das nossas vidas e outra forma de melhor nos sobressairmos é pelo o diagnóstico precoce que é tão fundamental. Assim, cabe não somente a população civil, mas exclusivamente também por parte dos nossos governantes investirem mais na saúde das pessoas e principalmente nessas campanhas em prol de mais informações e da busca da própria cura da AIDS e de muitas outras doenças. Campanhas voltadas para esses sentidos das amenizações das doenças e também ao combate da AIDS em nosso Brasil são essenciais e necessárias no momento e todo o auto-reconhecimento do próprio poder público são necessários no momento, sejam elas voltadas para as ciências científicas, sejam elas voltadas para os estudos diversos, sejam elas voltadas para as buscas definitivas da cura da própria AIDS, que no momento se configura uma doença fatal em nossas vidas terrestres.
TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 26 de Novembro de 2011).









Nenhum comentário:

Postar um comentário