sexta-feira, 25 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA E CONSCIENTIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-DESCENDENTE NO BRASIL.


EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA E CONSCIENTIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-DESCENDENTE NO BRASIL.
 
Em meados de 13 de Maio de 1888, período em que se destaca a abolição da escravatura no Brasil, de certa forma pouca coisa mudou. Antes mesmo desse período a economia brasileira baseava-se na lucrativa dos trabalhos exercidos pelos os escravos  de origem africano. Na época era normal e lucrativo, apesar da imposição da Inglaterra e de muitas pessoas que se declaravam contra essas atrocidades cometidas e direcionadas aos escravos.
Bem, hoje em pleno século XXI, o preconceito persiste a dá continuidade e o auto-reconhecimento ainda não são bem divulgadas e tão poucas as políticas públicas voltadas aos nossos negros brasileiros que compõem de fato a maioridade em relação á forma populacional dentro do nosso território brasileiro os preconceitos são diversos e em todos os sentidos, embora nós saibamos que tais preconceitos e maldosos são julgados e ao mesmo tempo são dadas às punições as pessoas que comete tais barbaridades, seja elas de caracteres físicos ou verbais e psicológicos. Apesar de muitas lutas e conquistas os negros não são bem reconhecidos e tais agressões em suas diversas formas até mesmo relacionados ao mundo do trabalho ainda não são repartidos de formas iguais, os negros ainda ganham menos que os brancos e são minorias dentro do âmbito estudantil relacionadas as vagas universitárias dentro do nosso país; e sendo os negros em nosso país pessoas de caracteres de inteligências e de fazer construir, isso de fato não pode mais persistir o próprio governos juntamente com toda população têm que rever mais a favor da busca dessa igualdade de direitos e de mais conhecimentos e nesse caso, nós que compomos a sociedade civil de nosso país temos que nos unirmos e lutar mais por esses direitos principalmente quando falamos de pessoas, de humanidade e de força de espírito.
A nossa própria cultura brasileira é praticamente descendente dos negros trazidos da África em navios negreiros e essa polaridade cultural ficou de fato plantada em nossas veias e em nossos costumes para sempre na qual só vem a beneficiar cada vez mais a nossa própria cultural nacional e sendo assim, a ciência passou a ser cada vez mais ascendente e mais desenvolvida graças a esse dinamismo cultural trazido e implantada aqui no Brasil. Hoje sendo o Brasil um país de méritos e de reconhecimentos fica muito vergonhoso se nós não olhássemos para estas divergências que ainda ocorrem e estão ocorrendo no nosso Brasil. Chega! O auto-conhecimento e o amor próprio têm que ser difundidos, almejados e reconhecidos de que só teremos um país mais promissor se nós  modificarmos as nossas maneiras de vermos as coisas e ao mesmo tempo aceitamos sempre as melhorias em prol de um mundo melhor com mais educação, com mais respeito e acima de tudo com mais igualdades de direitos sociais.
TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 25 de Novembro de 2011).
















Nenhum comentário:

Postar um comentário