quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CRACK - "Grande no consumo e rápido na destruição".

CRACK
“Grande no consumo e rápido na destruição”
A droga “Crack” na verdade é um tipo de cocaína que pode ser fumada em forma de pedra em cachimbos.
COMPOSIÇÂO DA DROGA “CRACK”:
- Pasta de cocaína não refinada á qual se adiciona bicarbonato de sódio e solventes, ou seja, logo após é transformada em forma de pedra que pode ser fumada em cachimbos e vendidas a preços mais acessíveis aos usuários.
O crack é de fato, uma droga de efeitos mais fortíssimo e muito mais potente no sentido de tornar cada vez mais o dependente mais e mais viciado. O Crack surgiu nos Estados unidos nos anos de 1980, nos Barrios mais pobres de Nova York e chegou ao Brasil somente na década de 1990, infiltrando-se em todas as classes sociais. Hoje o Crack, passou a ser uma das drogas mais consumidas entre os usuários e usadas em plenas vias pavimentadas das grandiosas metrópoles do nosso país, “As cracolândias”.
EFEITOS DO CRACK SOBRE OS USUÁRIOS:
- Grande euforia, que dura em média cinco minutos após ter inalado essa droga.
- Depressão profunda acompanhada de uma sensação de pavor e de perseguição.
- Depressão e angustia profunda acompanhada de secura e muita sede de beber água.
- Hiperatividade, insônia, cansaço e perda de apetite.
- Perda geral da massa corpórea.
- O usuário perde a total noção de higiene física e corporal, seja, fica com uma aparência deplorável.
- Danos aos pulmões- Hemorragias pulmonares diversas.
É válido ressaltar que uma pesquisa realizada pelo o núcleo de Pesquisa Epidemiológica em AIDS (Nupaids) da faculdade de Medicina da USP, em 2000, comparou a rapidez com que o Crack afeta a saúde dos usuários. Dos 270 usuários entrevistados, todos relataram problemas de saúde: 92% tiveram sintomas de doenças respiratórias, 84% relataram de sintomas de doenças cardiovasculares e 65% descreveram sintomas de déficit de memória e de atenção e 75% citaram casos de depressão constante e experiência de paranóia e 20% já tentaram o suicídio. A pesquisa na época também revelou a rapidez com que a droga leva a dependência imediata: 28% disseram que a dependência começa após uma semana de uso e 55% que não conseguiram mais ficar sem a droga após um mês.
Vejamos segundo a Lei Nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006, institui o Sistema Nacional de políticas Públicas Sobre Drogas – “SINASD” prescreve medidas para a prevenção do uso indevido de drogas, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências.

   Postado por: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 08 de Dezembro de 2011).


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário