segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DIA UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS (10 de Dezembro)

DIA UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
"10 de Dezembro"
Adotada pela à Assembléia Nacional em 27 de Agosto de 1789 a primeira declaração histórica dos direitos humanos. Neste documento foram criados 30 artigos nos quais especificam os direitos, normas de deveres e que expressam sentimentos a serem cumpridos e obedecidos. (Ver estudos após a Revolução Francesa).
Bem, dentre os primeiros artigos transcritos da declaração magma afirmam: “Que todos nós somos livres e iguais no que se refere a “Liberdade, a propriedade, a segurança e resistência à opressão”. Os outros artigos da declaração resumem o pensamento político democrático sobre as limitações do governo em relação aos direitos dos cidadãos. O segundo artigo se refere aos direitos econômicos, sociais, culturais, influenciados pelo o pensamento socialista e impulsionados pelos os movimentos revolucionários.
Portanto, mas o que são direitos humanos? Sim! Os direitos humanos representam demandas individuais de participações nas decisões do governo e na própria riqueza nacional, sob a forma de acesso a educação básica livre e gratuita, à saúde, à moradia e da prerrogativa de representar contra e quaisquer pessoas ou instituições que limitem o exercício desses direitos. Afinal, os direitos humanos fazem parte da ordem legal, moral, éticos. Os direitos humanos são universais e conferidos a qualquer homem pela a simples razão de sua condição humana e de defesa dentro dos parâmetros da própria lei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário