sábado, 3 de dezembro de 2011

DIA DA JUSTIÇA “8 DE DEZEMBRO”

DIA  DA JUSTIÇA 
“8 DE DEZEMBRO”


 O dia 8 de Dezembro comemora-se o dia da justiça. Portanto, salientar a palavra justiça em nosso país, é de fato também transmitir valores soberanos. E sendo a nossa Pátria regida por leis é válido ressaltar as suas divisões harmônicas desses poderes em junção de agir somente em favor dos povos que são: O Poder Legislativo, O poder Executivo e o Poder Judiciário.
Bem, uma das formas de exercício do poder judiciário e de melhor entendermos é basicamente conhecer em suas linhas gerais, sua organização, órgãos e sistemas assim como: Civil e Criminal, Justiça do trabalho, Justiça Federal, Justiça Militar e Justiça Eleitoral e em cada comarca há, portanto, um ou mais juízes, trabalhando em benefício do povo e para o povo.
Vejamos, a nossa "Constituição Federativa de 1988", assegura aos cidadãos seus direitos fundamentais, como igualdade perante a lei, as liberações públicas, o direito à vida, à segurança, a propriedade, a saúde, a moradia etc. Assim, cabe também ao poder jurídico toda a responsabilidade pela a concretização desses direitos e ao mesmo tempo de impor o cumprimento de suas decisões, fazendo valer a justiça sobre as diversas ações julgadas dentro dos parâmetros da própria lei.










Nenhum comentário:

Postar um comentário