segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Texto produzido por: - *Pedro Almeida Filho PAIS X FILHOS NUMA RELAÇÃO DE AMIZADE


Tuntum Maranhão, 29 de Agosto de 2011

Texto produzido por: - *Pedro Almeida Filho

PAIS X FILHOS NUMA RELAÇÃO DE AMIZADE

Compreende-se que os pais precisam primeiramente estar atentos e bem informados na construção cotidiana da vida de seus filhos e antes de tudo, os pais devem e precisam ser amigos de seus filhos e que o diálogo possa ser constantemente mais um elo de entretenimento entre ambos.
Então, essa relação pedirá muito mais que ser somente um simples pai, ou seja, aquele que coloca um filho no mundo sem nenhum preparo construtivo e educativo para com seus filhos. Entretanto, sabemos que a verdadeira função de um pai autêntico e formador de opinião é acima de tudo, o de transmitir valores socioeducativos, humanos e amigos para com os vossos filhos e ao mesmo tempo impondo-lhes normais essenciais de valores morais, partilhas e de mais compreendimentos das ações em que a vida nos impõe a todo instantes.
Bem, os pais de fato devem estar sempre atentos e preparados nas transformações que vem ocorrendo com o mundo, os avanços humanos, físicos, sociais, psicológicos e sobre tudo com os avanços tecnológicos da vida moderna, ou seja, os passa tempo dos filhos e as relações que os mesmos têm no momento em que as utilizam tais ferramentas e periféricos tecnológicos da era moderna. Aliás, nem sempre o amor é suficiente para dar-lhes alegria, pois a partir do momento em que vão crescendo os filhos começam a cobrar mais dos pais. Ainda na adolescência reclamam de independência, mas no fundo, eles não sabem bem o que é ter responsabilidade e muitas das vezes acabam confundindo ou trocando aspectos não fundamentais da personalidade humana com liberdade; como não saberem bem usarem a liberdade muitos acabam frustrados e gerando em torno de si mesmos uma própria insegurança, medo por não estarem sendo pessoas completas. Portanto, é nessas horas que o próprio diálogo deve estar em consonância na junção de pais e filhos, um necessitando do apoio do outro e ao mesmo tempo tornando essas junções amplitudes de crescimentos educativos e aparadores das ações futuras a serem desenvolvidas na continuidade da vida de ambos. De fato, faz-se necessário que essa relação possam sempre ocorrer em complemento semelhante ao que chamamos normas educativas de boas relações familiares entre pais e filhos.
Segundo muitos cientistas, psicólogos em relatos com esses períodos de vidas compreendidos entre adolescentes de 12 aos 17 anos de vida, sendo um período de transformações físicas, psicológicas e sociais, mas período esse que se relacionam entre adolescentes como sendo também de inseguranças, medos e de muitos desafios, mas é válido ressaltar que aos poucos tudo isso passa.  Principalmente quando a família é bem preparada para enfrentarem tais conflitos, ou seja, diálogos, conselhos, normas e muita compreensão humana e familiar, são de fato essenciais para vencerem obstáculos. Afinal, a verdadeira missão de um bom pai, amoroso e dedicado para com seus filhos e esposa é sempre o mesmo, ”educá-los” e educá-los para  a vida. Então, é válido sempre lembrarmos aos filhos a velha frase que diz: “Me diga com quem tu andas que eu lhe direi quem tu és”.
Então, fica entendido que a base para bons comportamentos humanos, familiares e afetivos entre pais e filhos é realmente a complexidades de mais interações de diálogos, amizade e acima de tudo o amor repartido.

Texto: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Mranhão, 29 de agosto de 2011).


 Pedro e seu filho Anselmo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

UMA IDÉIA BRILHANTE E MUITO IMPORTANTE PARA SER ADOTADA PELAS AS NAÇÕES DO MUNDO INTEIRO “QUE TAL! IMPLANTARMOS O DIA INTERNACIONAL MUNDIAL DA IDÉIA”.

  Tuntum, 26 de Agosto de 2011
Texto Apresentado por: *Pedro Almeida Filho.
        
UMA IDÉIA BRILHANTE E MUITO IMPORTANTE PARA SER ADOTADA PELAS AS NAÇÕES DO MUNDO INTEIRO
“QUE TAL! IMPLANTARMOS O DIA INTERNACIONAL MUNDIAL DA IDÉIA”.

OBJETIVO GERAL: Incentivar as pessoas do mundo inteiro a desenvolverem mais e mais suas idéias e ao mesmo tempo podê-las exporem ao público alvo e principalmente em uma única data “X”, do ano em vigor como sendo o dia da idéia.
COMO?  Através do dia solene e aprovado pelas as nações políticas  em vigor e principalmente com a participativa até mesmo da “ONU”, em convênios com  os demais órgãos políticos em seus congressos mundiais. Entretanto, as idéias de fato serão lançadas em sites, Blogs, Emails, ou seja, divulgadas pelos seus idealizadores populares com as utilizações das ferramentas tecnológicas e específicas que temos no momento como á própria internet.
QUANDO? Bem, após sua aprovação futura sobre esse dia “Internacional da Idéia mundial”, e com sua data já aprovada e tendo o reconhecimento desse dia tão útil e necessário para o mundo inteiro; de fato, será um dia brilhante e bem trabalhado pelos os alunos, pelos os professores enfim, por todos nós. Aliás, temos dia feriado para tudo, até mesmo o dia da careta, dos diversos santos e tantas outras datas importantes.  E  por que não escolhermos uma data x do ano especialmente para esse dia? Tenho plenas convicções que será um dia muito comemorado pelas as pessoas e principalmente sendo um dia em que mais lançaremos idéias de construções para um mundo melhor; afinal, pensando assim, é que ao mesmo tempo formaremos pessoas mais conscientes e analisadoras de seus muitíssimos papéis dentro de uma sociedade humana. E para aquelas pessoas que têm suas idéias, mas não sabem como divulgá-las nesse dia será um dia marco da história  mundial do mundo inteiro e sobretudo de forma independentemente de cada país sobre as diversas formas históricas de suas nacionalidades individuais.
Bem, as idéias existem e são muitas, mas às vezes muitas idéias são esquecidas ou simplesmente guardadas e não divulgadas a outras pessoas e principalmente deixam de favorecer ao grandecimento do próprio país e sendo assim, muitas não vêm átonas. Idéias que porventura poderiam sim, contribuir muito para o desenvolvimento interno de  cada país, de cada território livre e principalmente para novas aberturas de trabalhos e ao mesmo tempo para as curas das problemáticas e também curas das diversas doenças a que afetam o corpo humano. E se as pessoas começarem a lutar mais pelas suas idéias e tendo as portas abertas até mesmos a vida social melhoraria; afinal, quando criamos ou lançamos idéias ao mesmo tempo estamos expondo sentimentos de grandezas e de mais aptidões para novas chances e de mais aberturas de empregos e melhorias da vida de cada pessoa do mundo inteiro.
Texto: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Mranhão, 26 de Agosto de 2011).

OBS:  Então, Minha excelentíssima presidenta Dilma Rouseff,  da qual tenho muita admiração e muito respeito. Que tal! Podermos pensar e lutarmos também por este pensamento e juntos embarcarmos nesta  idéia.


“Que as idéias não sejam em vã e que os sonhos sempre se realizem  e que todos os dias do amanhã sejam repletos de mais conquistas e vitórias alcançadas" * Pedro Almeida Filho.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ATA – SINÔNIMO – FRUTA - DO – CONDE, UMA FRUTA RICA EM PROTÉINAS, MAS NÃO REAPROVEITADA 100% COM RELAÇÃO AS SUAS SEMENTES.

 Fruta bem adaptada na região do nordeste. (ATA - Sinônimo - Fruta -Do- Conde, fotografia postada e registrada por Pedro A. Filho).

ATA – SINÔNIMO – FRUTA - DO – CONDE, UMA FRUTA RICA EM PROTÉINAS, MAS NÃO REAPROVEITADA 100% COM RELAÇÃO AS SUAS SEMENTES.

Ata, fruta que na Região do Nordeste se prolifera de uma forma muito grande devido o seu alto – poder de adaptação devida as boas terras férteis nessa região. Com um sabor mirabolante e muita deliciosa e adocicada de cor verde e possuindo uma casca externa ondulada, ou seja, durante os meses que vai de setembro à Novembro as atas se destacam entre os quintais das pessoas, roçados ou em diversas plantações cultivadas da mesma. A ata é muito rica em cálcio, ferro, potássio e com alto poder de proteção para o organismo principalmente no aparelho digestivo humano e com outras proteínas e substâncias ati-inflamatórias concentradas em suas sementes.
Bem, essa fruta “Ata”, de certa forma entre os brasileiros a mesma não está sendo bem aproveitada principalmente em relação às sementes, pois suas sementes podem ser aproveitadas, calcula-se aproximadamente que podemos encontrá-las, mais ou menos 290 sementinhas em cada fruto produzido em perfeitas qualidades; porém, o mais importante não é somente a sua polpa do fruto, polpa essa que também podem ser aproveitada na fabricação de sucos, sorvetes etc. As sementinhas são ricas em proteínas, cálcios, potássios, ferros e com poder curativo nas inflamações diversas do corpo humano, mas o essencial é que essas sementes podem ser transformadas em óleos, sabão, biodiesel e na fabricação de cosméticos como: Xampus, sabonetes, hidratantes, espoliantes e condicionadores etc. Portanto, é valido ressaltar que simplesmente nós brasileiros desperdiçamos a tamanha grandeza dessa frutinha que em adaptações solo poder ser reproduzidas o ano todo nessas regiões e na verdade toda e quaisquer sementinhas simplesmente é jogada fora.
Então, pensando assim, creio que esta idéia no momento é muita essencial para nossa economia do país e acima de tudo aos diversos favorecimentos que essa frutinha pode nos proporcionar. Portanto, e encarecidamente eu gostaria muito de partilhar com todos essas idéias e ao mesmo tempo em que as empresas como à Natura, a Jequeti,  e tantas outras possam investir mais nas investigações futuras. Entretanto, eu Pedro Almeida Filho, residente na cidade de “Tuntum Maranhão”, gostaria de ser reconhecido com o idealizador da idéia, ou seja, que eu possa receber um reconhecimento por parte de uma premiação ou algo nesse sentido.

Texto: Pedro Almeida Filho. (tuntum, Maranhão, 25 de Agosto de 2011)
END: www.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com





 Fruta bem adaptada na região do nordeste. (ATA - Sinônimo - Fruta -Do- Conde, fotografia postada e registrada por Pedro A. Filho).


 "Suas sementes podem serem utilizadas em diversos subprodutos e principalmentes na industrias dos cosméticos".

Do autor deste blogger, que os honram e os compreendem: Pedro Almeida Filho.


domingo, 21 de agosto de 2011

UMA DECLARAÇÃO OTIMISTA (PEDRO A. FILHO)

UMA DECLARAÇÃO OTIMISTA 


A minha atitude de registrar fatos e acontecimentos veio para mim como uma necessidade e pensando assim, resolvi ir muito mais além principalmente pensando cada vez mais em  boas atitudes. Bem, pensando assim e com melhores intenções de sempre levar para pessoas mais conhecimentos e ao mesmo tempo partilhar ações de educação entre todos os envolvidos e principalmente pelos os que me acompanham nesta página do meu bloog. Que os manuscritos se façam panoramas educativos renovadores e aplicativos também em suas ações da vida cotidiana; por outro lado, agradeço-lhes por tudo e principalmente em aprender juntamente ao lado de todos vocês. Abrigado mesmo! E que Deus do céu sempre estejam em vossos corações e em suas famílias.
Do professor, poeta e amigo: *Pedro Almeida Filho.
 Foto de Pedro A. Filho, publicada no ano de 2011.

TUNTUM, 20 DE AGOSTO DE 2011. UMA RETROSPECTIVA HISTÓRICA SOBRE A CIDADE DE TUNTUM MARANHÃO E SOBRE O NOSSO FESTEJO DE “SÃO RAIMUNDO NONATO”, O NOSSO PADROEIRO DE NOSSA CIDADE.


TUNTUM, 20 DE AGOSTO DE 2011.

UMA RETROSPECTIVA HISTÓRICA SOBRE A CIDADE DE TUNTUM MARANHÃO E SOBRE O NOSSO FESTEJO DE “SÃO RAIMUNDO NONATO”, O NOSSO PADROEIRO DE NOSSA CIDADE.

Tuntum, uma cidade prospera e rica por natureza, que desponta no Micro – região do Médio Mearin, tendo sua localização na Mesorregião do Centro Maranhense, composta por uma população aproximadamente 42. 457 mil habitantes, segundo dados do “IBGE”, ano 2007. Tuntum, é banhada pelo o Rio Flores e o Riacho Preguiça. Abrange uma à Área da zona da mata ao Norte, esta chamada de Japão por possuir o solo piçarrenta e desigual e ao Sul por possuir área terrena plana e vegetativade “Zona do Agreste”, com uma área total e compreendida de 3.573.041 Kilômetros quadrados é também cortada pela a BR -226 e sua capital distante de “São Luis”, a 372 km.
Bem, quanto à situação econômica se destaca no comércio varejista, na compra e venda de produtos industrializados e produtos aqui cultivados como: arroz, o feijão, o algodão etc. Na agropecuária e criação de gados bovinos, Tuntum, torna-se um grande produtor e basicamente muitos dos produtos industrializados para o comercio local são vindos das regiões do Sul e Sudeste do país.
Bem, com relação aos pontos turísticos da cidade de Tuntum temos:
- O Rio – Flores, balneário que fica localizada a 18 Km da cidade, donde se encontra várias formas de lazeres e curtições e com uma culinária de dá gosto; sem falar que temos peixes diversos oferecidos e uma das comidas mais saborosas que é à “Galinha Caipira”, vendida com preços baixíssimos aos visitantes do nosso município.
- A belíssima Praça de São Francisco de Assis, donde as pessoas se encontram para dialogarem assuntos pertinentes a vida cotidiana das pessoas.
- O Balneário “Tiúba”, obra gigantesca com um lençol de 25 hectares, sendo que 9 hectares foram para sua urbanização.
- A Igreja Matriz, São Raimundo Nonato, um dos monumentos histórico mais belo do município, com uma arquitetura do estilo barroco deslumbrante e rica de se ver construída por italianos em 1955 a 1960 com uma capacidade para mais de 500 fiéis, aberta diariamente.
-As festas juninas tornam-se cada vez mais comemorada e apreciada por todas as pessoas e principalmente dos visitantes de outros municípios e estados. Donde, são oferecidos aos visitantes comidas típicas da região local desse município “Tuntum”.
- O carnaval no mês de Fevereiro trai turistas de outros estados e regiões circunvizinhas e todos os anos comemoram-se o “Carnaval” de Tuntum, um dos mais desenvolvidos.
- A festa Country, criada pela a vice-prefeita Ana Izabel Andrade Silva, em meados dos de 1993, quando a mesma assumia o cargo de Secretária de Ação social, donde desempenhou seu papel trabalhista com muita dedicação e respeito para com o povo tuntunense, festa essa que entra como marco-histórico da cidade. Festa Country, que até hoje é idealizada durante os festejos de nossa cidade Tuntum, graças à ação principiante por parte de Ana Izabel Andrade Silva.
Bem, o turismo local se destaca principalmente pela a nossa Igreja Matriz, donde são comemorados todos os anos o “Festejo de Nosso Padroeiro São Raimundo Nonato”. Cultura essa que já vem sendo idealizados todos os anos provavelmente desde os meados das décadas dos anos 60 (sessenta). O festejo de São Raimundo Nonato, é de fato idealizado todos os anos e por ser uma tradição cultural e religiosa de fato é algo muito esperado por todos e principalmente por muitos visitantes, parentes e amigos de municípios próximos que se preparam durante todo o ano para poderem festejar esse momento esperado do nosso festejo. Toda a festividade inicia-se nas datas compreendidas entre 22 á 31 de Agosto de cada ano subseqüente. Sendo que durante toda a semana festiva e principalmente à noite após a “Santa Missa”, acontece leilões, ou seja, são leiloados muitos objetos, produtos alimentícios e até mesmo gados bovinos para serem arrematados; ofertas essas que são doadas à Paróquia de São Raimundo Nonato, por todas as pessoas de bons corações que se doam alegremente em poder ajudá-la à nossa Santa Igreja Católica.  Porém o ponto alto do nosso festejo é quando chega à data do dia 31 de Agosto, data essa que passa a ser feriado municipal; pois nesse dia se idealiza á “Santa missa dos Vaqueiros da região”, logo após também é oferecido aos vaqueiros o delicioso café da manhã. Data essa destacada feriado oficialmente pelo o poder público do nosso município dentro dos parâmetros da lei. E durante esse mesmo dia da data do dia 31 de Agosto, os vaqueiros saem às ruas em suas passeatas comemorativas e oficialmente carregam á imagem de nosso padroeiro São Raimundo nonato pelas vias públicas de nossa queridíssima Tuntum.
É válida ressaltar também que a cidade Tuntum, estar de parabéns por alcançar méritos primordiais da ação renovadora e também por preservar belíssimos monumentos históricos e ao mesmo tempo por conservar essa dinâmica cultural de nosso festejo de São Raimundo Nonato o nosso Padroeiro local. E se falando de respeito, amor ao próximo e de conservação de paisagem, Tuntum ,é fortemente rico e muito arborizado, com belíssimas paisagens de dá gosto. Entretanto, o nosso próprio turismo local aos poucos vem conquistando pessoas do Brasil todo; sendo assim, o turismo local torna-se um grandioso aliado ao desenvolvimento do próprio município, setor de desenvolvimento que aos poucos vem conquistando espaços na mídia e em seu próprio território local. Portanto, ao nos visitarmos, saibam que freqüentemente estão ao lado de pessoas amigas, companheiras e respeitosas. Sendo de fato,  um setor relevante e muito religioso,  seja no catolicismos ou por parte das diversas igrejas evangélicas existente dentro do nosso município. Aliás, somos compreendidos, almejantes e acima de tudo com bastantes modéstias confirmamos: Somos Humanos! E ao mesmo tempo agradecemos principalmente suas visitas.

TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 21 de Agosto de 2011).



OBS: Estou postando fotos iniciais de nossoFestejo de São Raimundo Nonato”, em que as pessoas estão construindo suas barraquinhas de palhas para receberem visitantes e ao mesmo tempo venderem suas comidas e bebidas típicas de nossa cidade Tuntum.



PARÓQUIA DE SÃO RAIMUNDO NONATO, (TUNTUM MARANHÃO, 20 DE AGSOSTO DE 2011).




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------























--------------------------------------------------------------------------------------------------------------



SÃO RAIMUNDO NONATO O NOSSO SANTO PADROEIRO DA CIDADE DE TUNTUM MARANHÃO.

"Tuntum, com teus lindos busqueis com teus povos gentis, terra amada "Tuntum”, tu és um pedacinho do meu lindo Brasil. São Raimundo Nonato é o nosso protetor, o protetor do nosso lugar". Um das estrofes do poema "Cidade Nossa", do poeta e professor, *Pedro Almeida Filho.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------




AS DIVERSAS BARRAQUINHAS DE PALHAS SENDO CONSTRUIDAS PARA A GRANDE FESTIVIDADE DE NOSSO FESTEJO DE SÃO rAIMUNDO NONATO.








 Primeira noite do dia 22 de Agosto de 2011 (Festejo de São Raimundo Nonato)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Primeira noite do dia 22 de Agosto de 2011 (Festejo de São Raimundo Nonato)





 Primeira noite do dia 22 de Agosto de 2011 (Festejo de São Raimundo Nonato)




 Primeira noite do dia 22 de Agosto de 2011 (Festejo de São Raimundo Nonato)





 Primeira noite do dia 22 de Agosto de 2011 (Festejo de São Raimundo Nonato)


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ùltima noite de festejo de São Raimundo Nonato, data do dia 31 de Agosto de 2011. (Café da Manhã para os vaqueiros)





-------------------------------------------------------------------------------------------------------------  


Santa Missa dos Vaqueiros da manhã do dia 31 de Agosto de 2011

















------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OS VAQUEIROS ANDANDO NAS RUAS DA CIDADE MONTADOS A CAVALOS ( 31/08/2011)



























OBS: Caríssimos e leitores internautas, é com muito respeito, dedicação e força de vontade que eu prometo-lhes, que estarei postando mais novas  fotografias sobre o nosso festejo de São Raimundo Nonato. Esperem e terás mais informações sobre as formas registros de imagens que estarei ainda divulgando em homenagens ao nosso festejo. Do amigo poeta e professor, Pedro Almeida Filho.


sábado, 20 de agosto de 2011

SER PAI É TORNAR A VIDA MAIS AGRADÁVEL PRINCIPALMENTE COMPARTILHANDO AO LADO DE SUA FAMÍLIA.

 Pedro e sua filha Priscilla


 Ser pai é ir muito mais além de sua imaginação e uma delas é amar e culdar de seus filhos.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Comemorando o dia das crianças )Pedro, Priscilla e Anselmo)

 Família unida é Deus vivo e Deus vivo é famílias unidas.


 Pedro e Francina e seu filho Anselmo



COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA MINHA QUERIDA FILHA, PRISCILLA DA SILVA ALMEIDA, EM HOMENAGEM AOS SEUS 9 ANOS DE IDADE.

Tuntum Mranhão, 18 de Agosto de 2011

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA MINHA QUERIDA FILHA,  PRISCILLA DA SILVA ALMEIDA, EM HOMENAGEM AOS SEUS  9 ANOS DE IDADE.
Toda  festividade de seu aniversário foi comemorada  em sua própria residência, donde foram convidados aproximadamente entre crianças e pais no total de 60 convidados. Os pais de Priscilla, Pedro Almeida Filho e Francisca F. Pereira da Silva Almeida, emocionados  pela presenças de todos e principalmente a festinha de aniversário oferecida à  sua filhinha.  Agradeço a todos os convidados com boas-vindas  e ao mesmo tempo proporcionou alegrias para todos e principalmente para os amiguinhos de sua filha Priscilla.

FOTOS DO ANIVERSÁRIO DA PRISCILLA:

FELIZ ANIVERSÁRIO!  MINHA FILHA PRISCILLA.

 "QUE TODAS AS MANHÃS SEJAM PARA VOCÊ FILHA AMADA MOMENTOS DE MUITA PAZ E MUITA FELICIDADES". BEIJOS DO PAPAI!.......



 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------







 PRISCILLA MINHA AMADA  A TI EU ME ENTREGO EM TROCA DO TEU PURO AMOR. DEUS ESTEJA SEMPRE AO TEU LADO E NO TEU CORAÇÃO.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 TEUS PRESENTES GANHOS REVELAM TODA DEDICAÇÃO E AMOR QUE TENS PARA COM TEUS AMIGUINHOS.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------








 DESSA FORMA CANTAMOS PARABÉNS!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------




 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------







------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



 OS MENINOS COMPARTILHANDO MOMENTOS DE COMEMORAÇÕES NO ANIVERSÁRIO DA PRISCILLA.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



 "QUE TODAS AS BÊNÇÃOS DIVINAS CAIAM SOBRE MINHA FILHA PRISCILLA E TODA À MINHA FAMÍLIA".  FELIZ ANIVERSÁRIO! MINHA FILHA PRISCILLA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------