sábado, 7 de janeiro de 2012

SUA JUVENTUDE AOS MEUS OLHOS TEXTO REFLEXÍVEL: *Pedro Almeida Filho.

SUA JUVENTUDE AOS MEUS OLHOS

TEXTO REFLEXÍVEL: *Pedro Almeida Filho.


Entende-se que as transformações ocorrem a todo vapor, ou seja, constantemente ao nosso arredor, sejam elas químicas ou físicas, mas se tratando de seres humanos, sabemos que elas ocorrem durante toda a nossa vida aqui na terra. Entretanto, há certo ditado popular e científico que diz: “O homem nasce, cresce, reproduz e morre”.
Bem, sabendo dessas condições é mais justo buscarmos a cada dia mais formas de acompanhamento e de melhor aproveitarmos o nosso tempo de juventude em prol de nosso próprio crescimento, físico, mental e social; aliás, esse período é um dos mais lindos e desejados por todos nós. Pois tudo nessa etapa de nossas vidas fica marcados definitivamente em nossos corações, ser jovem é muito mais valioso quanto principalmente vivermos em harmonia conosco.
Vejamos, a juventude é uma das fases marcante e incrível nas mudanças ao amadurecimento, mas se tratando de mudanças evidentemente ressaltamos primeiramente a fase da puberdade, período da adolescência em que ocorrem muitas mudanças no corpo humano é, portanto, também o início de amadurecimento. Porém, em muitos sentidos, ser jovem no mundo atual e moderno de hoje pede muito mais cuidados, amparos e proteção, principalmente vindo lá de dentro do ambiente familiar e sendo que o diálogo e o respeito mútuo principalmente para consigo mesmo seja de fato um fator de sustentação e convívio social e que o autoconhecimento em conhecer a si mesmo e ao mesmo tempo saber diferenciar valores, atos e ações passem a ser prioridade de mais sustentação para o crescimento de todos e  vossas maturidades. Portanto, saber respeitar, compreender e vivenciar valores amigáveis e principalmente o seu lindo e curto período de sua juventude embora a mesma fique marcada para sempre e que carregue consigo mesmo um pouco do ser jovem, mas que ao mesmo tempo você possa agregar muito mais companheirismo, amor, partilha, aptidão  e principalmente nunca e jamais possam ingressar no mundo das drogas; afinal, esse período marcante e definitivo de nossas vidas ficam realmente marcados em nossos corações e em todo o nosso ser.
TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 07 de Janeiro de 2012).

 A PAZ É O MAIOR CONSOLO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário