quarta-feira, 21 de março de 2012

21 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN


Hoje é um dia muito especial na qual comemoramos o dia internacional da síndrome de down. A síndrome de down se constitui uma anomalia genética, ou seja, é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par de números 21.
Segunda dados mais recentes do IBGE o número no nosso país supera os 300 mil. A síndrome de down pode atingir um em cada 800 ou 1000 recém-nascidos.
Portanto, neste dia eu quero poder parabenizá-los a todos os portadores de síndrome de down em nosso país e no mundo inteiro e ao mesmo tempo pedir a todos os pais dessas crianças especiais que os tratem cada vez mais com muita ternura e gratidão; afinal, ninguém pediu para nascer assim um pouquinho diferente, mas não incapaz de aprender e desenvolver cada vez mais habilidades competentes e de capacidade de altíssima de inteligência.

Feliz dia internacional da síndrome de down e que a partir de então, todos comecem a ver as coisas a funcionarem com outros olhos, com outras capacidades de abrir espaço cultural e de  cuidar cada vez mais por essas crianças e adultos portadores de síndrome de down  existente no Brasil e no Mundo todo.

TEXTO: * Pedro Almeida Filho.  (Tuntum-MA, 21 de Março de 2012).


 Foto registro da jovem Elizângela,  portadora da síndrome de down da cidade de Tuntum-MA.  Elizângela nasceu em, 10/03/1979. Com muita modéstia e muita  simplicidade ressalta Elizângela para o blog: www.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com :  Bonita mesma é gostar da vida como ela é, ou seja, é ser chique bem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário