quinta-feira, 12 de setembro de 2013

HOMENAGEM MUITO ESPECIAL AOS 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE “TUNTUM-MA”, COM DESFILE CÍVICO E CULTURAL.


Em 12 de Setembro de 1955, o então governador do Estado do Maranhão, Sr. Eugênio Barros, através da lei 1362, cria o município de Tuntum.
No dia 27 de Dezembro do mesmo ano às 17:00hs é feita a instalação do novo município  e da nova cidade. Foi em público na Rua São Raimundo pelo o juiz Dr. Herscher Antônio Araújo Carvalho e pelo promotor Dr. Martins Neto, além de um grande número de pessoas. Foi imediatamente empossado o 1º prefeito Sr. Isaac da Silva Ribeiro, que permaneceu no cargo até 31 de Janeiro de 1959. ( Interino).
Bem, hoje 12 de Setembro de 2013, a nossa queridíssima cidade “Tuntum” completa 58 anos de emancipação política e quem ganha somos todos nós que somos filhos de Tuntum e que nos orgulhamos da mesma. De fato, fomos às ruas juntamente com todos os alunos, professores, pais e entidades políticas, ou seja, numa participação total de nossa sociedade civil e ao mesmo tempo foi apresentado um deslumbrante e lindo desfile cultural que certamente ficará marcado para sempre em nossos corações com todo o nosso amor, afeto e carinho que temos para com a mesma, “Tuntum”. Aliás, a alegria de um povo está basicamente em demonstrar as suas verdadeiras raízes, sejam elas, culturais ou religiosas; sendo assim, é que manteremos vivas e acessas as chamas de autênticos cidadãos e de inteira íntegra ternura e gratidão pela nossa própria história e pelo os nossos antepassados que de certa forma contribuíram e contribui até hoje com a nossa evolução.
Parabéns Tuntum! E um feliz 58 anos de emancipação política com muitas emoções.




 Abaixo segue as seguintes fotografias:































































































































































































































































































































































































































58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

FELIZ ANIVERSÁRIO TUNTUM !




obs: POSTAREMOS AMANHÃ MAIS FOTOS DO DESFILE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário