segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ENCERRAMENTOS DOS JOGOS OLÍMPICOS NO BRASIL, RIO 2016






ENCERRAMENTOS DOS JOGOS OLÍMPICOS NO BRASIL, RIO 2016
           Em uma bela noite de Domingo do dia 21 de Agosto de 2016, e muito agradável, damos início aos encerramentos dos olímpicos, sendo que todas as apresentações de encerramentos nos deixaram sentimentos agradáveis de saudades e de exemplos belíssimos e recordações de vidas passadas e atuais não somente para o Brasil, mas para todas as nacionalidades do mundo inteiro.
            Entretanto, as formas e modalidades esportivas têm em si, esse poder de atrair pessoas e de salvar vidas; afinal, o esporte é saúde, o esporte é vida e o esporte é uma forma de sobrevivência e um poder muito forte de agrupar, ou seja, de unir pessoas de nacionalidades diferentes, quebrando assim, inúmeros preconceitos existentes no mundo inteiro.
             Bem, o mundo sabe muito bem cobrar e de também exigir valores não só da sociedade civil, mas dos nossos governantes políticos que de certa forma manipulam o nosso dinheiro que é juntado através dos impostos cobrados seja no Brasil ou em qualquer outro País dependendo do seu próprio regime de leis elaboradas. Então, cabe aos Países compromissados com esses valores investirem cada vez mais nessas modalidades esportivas; afinal, esses valores esportivos já vêm de muitos tempos atrás, ou melhor, desde a antiguidade, lá na Grécia Antiga.
             É válido lembrar que a arte em si, o esporte de um modo geral colabora com a educação, favorecendo assim, um melhor aprendizado e principalmente com a parte física e intelectual do indivíduo. E um País livre de pessoas conscientes principalmente do que faz e do que querem produzir valores e ações condizentes para o mundo do trabalho, seja na microempresa ou no macro empresa industrial se apostamos nesses valores trabalhistas só temos a ganhar, o próprio País crescerá e no final todos saem ganhando. Por outro lado, um País que não investe nos seus profissionais, seja ele um educador, empresário, uma doméstica, um policial, um médico, um agricultor, um diarista etc.. É um País que tende a regredir e principalmente de caí no fracasso e não mais se levantar.
              Então, sobre as olimpíadas  no nosso Brasil de fato, veio contribuir mais com as nossas riquezas não só culturais, mas a credibilidade do mercado internacional de que somos um povo lutador e que preservamos também os nossos valores. O Brasil está de parabéns e apresentou muito bem as nossas riquezas as nossas origens, as nossas paisagens físicas e naturais e passou ao mundo uma forma educativa de preservação do meio ambiente e energias positivas das integralidades das nações para com o ambiente físico e natural, garantindo assim, para as futuras gerações um ar mais agradável e mundo melhor. Sim! Tudo foi lindo e acredito que todos gostaram e já nos deixam com gostinho de quero mais e teremos sim, e acompanharemos seja pela as transmissões ao vivo lá do outro ladinho do mundo que será assediada no Japão, (Tóquio) e com certeza será lindamente representada por esses povos japoneses que extraordinariamente são também povos inteligentíssimos e amáveis que apostam, ou melhor, investem na tecnologia e na robótica e no mundo dos esportes.
              Viva o Brasil! E que venha o Japão e que venham também mais investimentos nesses setores esportivos e que venham todas as modalidades esportivas e culturais do mundo inteiro.
              *Pedro Almeida Filho.
Tuntum, 22 de Agosto de 2016.                         
 
 
                                                                 
 
 
 
 
"As chamas olímpicas se apagam aos pouco, mas não os nossos sentimentos de que somos capazes de criar e de idealizar coisas". *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 22/08/2016).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Viva o Cristo Redentor! Viva o Rio de Janeiro! Viva o nosso País!  E viva as olimpíadas 2016.
 

 
  #rio2016

 
     




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário