sábado, 12 de março de 2011

TERREMOTO E TSUNAMI AFETA O NORDESTE DO JAPÃO


TERREMOTO E TSUNAMI AFETA O NORDESTE DO JAPÃO 

Em meados de 11 de Março de 2011, ocorreu um grandessíssimo terremoto no Japão que atingiu 8,9 pontos graus na escala richeter e logo após um tsunami de grandes proporções gigantescas que arrasou toda parte da região Nordeste do Japão. Calcula-se que o desastre matou um número incalculável de pessoas no momento “13 de Março de 2011”. Nesta mesma data de 13 de Março de 2011, o número de pessoas já identificadas mortas é de aproximadamente 600 pessoas e pelos os dados subseqüentes o número de pessoas mortas poderá ultrapassar muita mais em consequências  desses dois fenômenos ocorridos.
As reportagens e dados estatísticos revelam que as ondas marítimas chegaram aproximadamente a 10 metros de alturas. Todas essas imagens transmitidas em tempos reais dessa destruição em massa foram muito assustadora, carros, casas, prédios, objetos e utensílios pareciam brinquedos flutuantes sobre as águas. A própria cidade de Tóquio também sofreu com os abalos sísmicos, mas de pequenas proporções.  Portanto, após os ataques desses dois fenômenos ocorridos no Japão outro caso preocupante é quanto ao vazamento nuclear de uma das usinas  situada próxima ao mar. Sendo que esses gases são considerados altamente tóxicos. O fato é muito preocupante pois não se sabem bem o que esses gases tóxicos poderão afetar no futuro próximo não só aos japoneses, mas  o  próprio planeta sofrerá também com esses acontecimentos. Aliás, gases radioativos  comprometem de fato todas as espécies de vidas mais próximas a essas regiões afetadas ou que certamente estão próximas a estas usinas construídas na finalidade de gerar mais energias. Por outro lado, sabemos que gases radiativos aos poucos lançados no espaços também agridem o sistema universal espacial da humanidade em si, e logo após, retornam em pequenas concentrações de águas e vapores vindas das chuvas que  certamente nos lembram às chuvas ácidas. Assim, os peixes, os animais, as vegetações em geral, as próprias águas e principalmente a espécie humana do planeta, as pessoas que habitam e que estão mais próximas a essas regiões afetadas poderão sofrerem com essas conseqüências numa proporção contínua e duradoura por muitas décadas; pois de fato, no futuro próximo as pessoas afetadas por esses gases podem também sofrerem mutações gênicas não só a si, mas aos seus descendentes, pois esses gases comprometem todo o sistema imunológico, causando-lhes diversos tipos de cânceres e outras doenças pulmonares. Evidentemente após o ocorrido o próprio presidente do Japão, determinou que as pessoas se retirassem dessas regiões próximas as usinas afetadas, pois de fato há vazamentos nuclear de pequenas proporções em uma das usinas, devido o não resfriamento total de um dos reatores. Bem,  se por ventura, o que poderá ocorrer com um indivíduo contaminado?
Bem, de fato, as pessoas afetadas podem comprometer toda a sua  estrutura física  himunológica e psicológica. Então, essa situação é gravíssima, desoladora e lamentável acima de tudo, mas sabemos que os fenômenos  acontecem e por outro lado, nós que somos  brasileiros, juntamente com as milhares de pessoas do mundo inteiro também sofremos com esses acontecimentos  pois acima de tudo se tratam de  vidas. Vidas  que estão comprometidas e que estão sofrendo nesse momento.  Então, de já  eu também deixo o meu total afeto e carinho aos japoneses a esses povos de inteligências múltiplas que são amáveis  e que acima de tudo,  são pessoas  humanas e que certamente estão atravessando essa terrível  situação. Que o amor de Deus recaiam sobre todos  hes dando, mais e mais segurança, paz, e muito amor ao sentimento de solidariedade ao combate à luta pela vida e por melhores condições de vida no nosso planeta terrestre.

 TEXTO: PEDRO ALMEIDA FILHO. (TUNTUM MARANHÃO, 12 DE MARÇO DE 2011)



Nenhum comentário:

Postar um comentário