sexta-feira, 29 de junho de 2012

CONVITE MUITO ESPECIAL

http://oligarquiaacabou.blogspot.com.br/2012/06/convite-convencao.html




O partido progressista convida a população em geral, para participarem da convenção que será realizada neste sábado próximo, dia 30/06/2012, a partir das 17hs no Ginásio Poliesportivo "ORFILENO LÉDA".
N oportunidade, serão escolhidos os candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, que deverão concorrer ás eleições de 07 de outubro de 2012, e deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional e discussão, aprovação e nome da coligação.

"Sua presença é fundamental no processo do desenvolvimento do município".

DÊ UM CLICK NO LINK ABAIXO E CONFIRA À MATÉRIA

https://t.co/redirect?url=http%3A%2F%2Ftelevisao.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2012%2F06%2F28%2Feliana-lamenta-escassez-de-infantis-as-criancas-deveriam-ter-espaco-em-todos-os-canais-de-tv.htm&sig=57cbc4cdef2a9df4bb43f9b5dac4eae37e45412f

CONCEITUANDO A PALAVRA DEMOCRACIA






 “APROXIMA-SE DAS ELEIÇÕES E DE JÁ ALGUMAS PESSOAS COMEÇAM A FICAREM NERVOSAS”.



Bem, costuma-se falarem por aí que o nervosismo e ansiedade de algumas pessoas já estão vindos à tona é realmente muito transparente na face de algumas pessoas que ainda de certa forma não sabem o que é uma democracia. Quanto à palavra democracia nada mais é que um regime de governo que nas quais as pessoas são livres para escolherem os seus representantes através do voto livre, porém obrigatório. Voto esse que se torna obrigatório, mediante as normas existentes em nossa constituição. Por outro lado, principalmente quanto aos diversos cargos políticos que muitos desses representantes políticos eleitos pelo o povo irão ocuparem, ou seja, trabalharem para o povo, somente para o povo e não ao seu benefício próprio particular; caso contrário, constitui-se crime e não é mais aceitável.

Portanto, é válido ressaltar que em tempos modernos e principalmente quando uma população não está bem satisfeita com seus gestores políticos atuais, nada é mais justo que se hajam de fato, novas mudanças precisas e necessárias; aliás, o momento é agora, ele é muito especial e reflexível e, é nesta época das eleições que tudo se renova.

TEXTO: Pedro Almeida Filho.

Do escritor, Pedro Almeida Filho.                          



quarta-feira, 27 de junho de 2012

DE SHARA ANYELLE ARAÚJO: "HOJE FAZ TRÊS ANOS QUE NÃO TENHO MAIS VOCÊ PAIZINHO DO MEU LADO".










HOJE FAZ TRÊS ANOS QUE NÃO TENHO VOCÊ DO MEU LADO PAPAIZINHO

Shara Anyelle Araújo


Como dói essa dor,

 você partiu e nos deixou...

 eu não estava preparada para perder você

 eu sempre pensei que um guerreiro como você

 nunca fosse morrer.

Pai eu não suporto essa dor,

 sinto falta de afagar teus cabelos,

 sinto-me triste só de imaginar

 não mais sentirei o teu cheiro.

 Tu fostes o meu primeiro amor

Não tem doutor ou remédio

 para curar a minha dor

 Olho as tuas fotos,

 beijos as tuas roupas,

 mas nada me consola...

Quando me dizem:

 aceita foi a vontade de Deus que foi feita

 isso só me revolta, pois sei

 nunca mais te terei de volta.

Eu preciso de uma explicação

 Que acalme o meu coração.

 Porque Deus te levou?

 E só me deixou esta dor...






Fotografia, lembranças e recordações: Shara Anyelle Araújo ao lado do seu pai Roggers Willamy Araújo.



OBS: DÊ UM CLICK NO LINK ABAIXO E CONFIRA À MATÉRIA PELO O FACEBOOK



"Os pais se tornam em nossas vidas elos inseparáveis”. Quanto aos teus sentimentos de filha para com os teus pais tornam-se reais e verdadeiras... Belas e lindas palavras escritas e que Deus seja sempre a tua força determinante e aconselhadora para sempre em uma vida cada vez melhor. Meus sinceros sentimentos a você e família. Do autor deste blog e família, Pedro Almeida Filho.






Dê um click no link e confira à matéria abaixo. "CONFIRA O ESTILO DE RAFAELLA, FILHA DE TICIANE PINHEIRO E DE ROBERTO JUSTOS".

https://t.co/redirect?url=http%3A%2F%2Fego.globo.com%2Fcriancas%2Ffotos%2F2012%2F06%2Fconfira-o-estilo-de-rafaella-filha-de-ticiane-pinheiro-e-roberto-justus.html&sig=de8dfe53063fec46684a87c3d522ff1ee7f06cbe

FRASE DO DIA: A DEMOCRACIA E O DIREITO DE ESCOLHA

A democracia se faz com direitos de escolhas. Então, caso contrário, não seria uma democracia. Sucessos! E muita felicidades para todos. *Pedro Almeida Filho. (tuntum-MA,27/06/2012).

                                                     Do escritor, Pedro Almeida Filho.
                                                              TUNTUM-MA
                                                                       2012

sábado, 23 de junho de 2012

TEXTO: PEDRO ALMEIDA FILHO. "Caricatura"



A caricatura da minha face resplandece ao meu maior lamento. Lamento de uma vida melhor, uma vida mais humana e de mais respeito a dois, ou quem sabe, entre muitos. Envelhecemos e as rosas permanecem, as riquezas ficam, os olhares das crianças continuam, o latir dos animais persistem, assim como o rugido e ranger dos dentes, mastigando-os os seus próprios alimentos nas buscas das melhores sobrevivências. Sim! Somos à própria caricatura que se estampa aos olhares diversos e tristonhos em um mundo que tende a prevalecer à violência, a corrupção, o desamor e a desordem do pecado, ou seja, embora saibamos que dentre todos os animais existem muitos que também lutam e batalham por dias melhores, por uma vida mais digna e mais distribuída quanto ao que arrecadamos através dos impostos cobrados.

Portanto, as caricaturas resplandecem ao que chamamos de senso crítico, de valores a serem cumpridos e almejados com sucesso em prol de uma vida melhor mais justa e muito mais bem repartida. Chega! Chega! E vejam bem, se aproxima das politicas das novas escolhas dos nossos representantes políticos e, são nesta hora que devemos ficar bem atentas para essas novas escolhas e ao mesmo tempo sabemos que não é bem fácil, mas se você caro eleitor desse uma olhadinha para a vida desse representante político na qual certamente você escolheu, pelo o que fez e faz para com o seu município a ir sim, certamente poderás creditar mais um voto de confiança, ou seja, apenas o seu voto caro amigo, faz sim muita diferença e quem sabe não está a ir à chave e o segredo para uma vida melhor, uma vida com mais segurança, com mais saúde, com mais educação e com mais desenvolvimento sustentável. E quanto as caricaturas de certa forma muitas irão continuarem lamentavelmente, muitas progredindo para o bem e para o desenvolvimento; enquanto que outras certamente darão continuidade ao não desenvolvimento e ocuparão de certa forma cargos políticos, mas não predominantes por muito tempo, porque certamente a queda e a moral desses políticos que se comportam e agem dessa forma cairão para sempre e se afogarão inclusivamente nas suas próprias caricaturas assustadoras de um mundo moderno que tende ao mesmo tempo acabar com a corrupção existente dentro do nosso país.

TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 23/06/2012).

OBS: Meus caros amigos seguidores, este texto certamente vocês encontrarão postados no meu Twitter, face book, blog e Orkut.



TUNTUM-MA, 23/06/2012. Escritor, Pedro A. Filho.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

FRASE DO DIA: Inspirando Sentimentos




Pedro Almeida Filho



 ‎"Poder inspirar sentimentos escritos e transcritos é antes de tudo, amar e respeitar pessoas. Portanto, é dessa forma que me sinto mais humano e muito mais inspirador".*Pedro A. Filho. FELICIDADES!

                                             LIVRO: MATERNIDADE DA VIDA

terça-feira, 19 de junho de 2012

POEMA DO PEDRO: AS ROSAS DAS PÉTALAS






AS ROSAS DAS PÉTALAS

As rosas nos encantam e as suas pétalas confirmam os sonhos de um homem e os beijos de uma mulher.  Assim, todos os fascínios comoventes que ressaltam o que temos de melhor que é a paixão encantadora que até hoje marcou os meus sentimentos e os muitíssimos delírios que me dominam até hoje.  Portanto, não é assustador é somente uma grandeza de poder reafirmar tudo o que sentir e que sinto até hoje. São as rosas? Não! São as pétalas? Não! É A primavera? Não! Mas sim, todas as flores que se abrem em todos os dias da minha vida.
AUTOR: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA,19/06/2012).
OBS: ESTE POEMA FOI CRIADO HOJE E AO MESMO TEMPO POSTADO NO FACE BOOK, TWITTER E NA PÁGINA DO MEU BLOG: www.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com 
FOTOGRAFIA REGISTRADA POR PEDRO ALMEIDA FILHO. "AS ROSAS   DAS PÉTOLAS".
                                                   TUNTUM-MA, 19/06/2012.

DÊ UM CLICK NO LINK ABAIXO E CONFIRA À MATÉRIA

http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2012/06/19/megacidades-anunciam-meta-de-reduzir-em-13-bilhao-de-toneladas-as-emissoes-de-gases-de-efeito-estufa-ate-2030.htm

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SONHAR COM REALIDADE


Sonhar é viver com realidade, é poder dizer sempre: Eu chego lá, eu vou à luta, o amanhã me espera. *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 18/06/2012).

     Na arte de viver somos privilegiados.

POESIAS DO PEDRO "ENCANTOS E SENTIMENTOS




ENCANTOS E SENTIMENTOS

“As ternuras dos teus encantos predominam os meus sentimentos sendo que pela a primeira vez que eu a vi, eu mim apaixonei completamente". *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA,18/06/2012).

"O amor é um sentimento ourado". Pedro Almeida Filho.

domingo, 17 de junho de 2012

FRASE DO DIA: A DESONESTIDADE GERA CORRUPÇÃO


“A desonestidade gera corrupção; enquanto que à política da governabilidade mediante a governança aplicada gera ao que chamamos de progresso”. *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 17/06/2012).
                                         "PEDRO A. FILHO". (TUNTUM-MA).

sábado, 16 de junho de 2012

Frase do dia: VIVER COM FELICIDADE

"Viver com felicidade é tornar-se, apassivador da sua própria intolerância". *Pedro Almeida Filho.(Tuntum-MA,16/06/2012).

"A paz deveria ser a nossa companheira rotineira do nosso dia-a-dia". *Pedro A. Filho.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

15 DE JUNHO DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA A PESSOA IDOSA


A conscientização torna-se, um elo contra a violência a pessoa idosa e mediante as muitíssimas ações combate, defesa e proteção das pessoas idosas de fato, passa a ser um direito e dever de todos nós de cuidar, zelar e proteger alguém que de certa forma  contribuiu com o seu trabalho, com os carinhos transmitidos e ainda muito mais, nos ajudou a ser o que somos, ou seja, fez parte de nossas vidas e por outro lado, devemos sempre lembrarmos que tornar-se uma pessoa idosa é ao mesmo tempo agradecer a Deus por tudo, porque ser ou tornar-se uma pessoa idosa na verdade são bênçãos de Deus e felizes são aqueles que de certa forma possam ou poderão chegar lar.
Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA,15 de Junho de 2012).



"Que todos os dias sejam mais um novo recomeço para todos com muita paz, progresso e muitos anos de vida". *Pedro A. Filho.

Frase do dia:SOMOS CURIOSOS POR NATUREZA



“Somos essencialmente curiosos por natureza, pois tudo reflete ao não controle dos nossos próprios impulsos”. *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 15 de Junho de 2012).


Do poeta, Pedro Almeida Filho.

ObS: Frases deste poste encontra-se, registradas principalmente no twitter,  face book e no meu blog, (www.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com). Então, ficarei muito agradecido de vós me acompanhassem continuamente pelos os meios sociais da internet.

terça-feira, 12 de junho de 2012

O AMOR É IGUAL A UMA PLANTINHA

O amor é igual a uma plantinha que necessita de sol, sombra e água fresca. Bem, se cuidares direitinho ela brotará e dará bons frutos. Ah! Assim, é o amor.
Pedro Almeida Filho, inspirado na Bíblia Sagrada.
FOTO FAMÍLIA

FOTO FAMÍLIA

OBS: FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

POEMA DE PEDRO ALMEIDA FILHO, EM HOMENAGEM AO DIA DOS NAMORADOS,"DO NAMORO AO CORTEJAR".


DO NAMORO AO CORTEJAR

   *POEMA DE PEDRO ALMEIDA FILHO.



Apaixonados estamos do namoro ao cortejar e do cortejo ao beijo, fico eu a flutuar nas minhas ilusões.

Galanteador eu sou, galanteador eu me apaixonei. Galanteador eu continuo por amar essa mulher das carícias aos pés e dos pés a beijar; assim, eu continuo apaixonado e amado querendo sempre está ao lado desta linda e amável mulher amante, fico mesmo a flutuar.

Inspirar este amor requer cuidados hostis, paquerando e amando e vivendo para sermos sempre felizes, eu e ela abraçados contemplamos um ar agradável entre laços amáveis de duas pessoas que se amam unidos pela mesma fé para com Deus numa ação de nanar celestial e vozes para acalentar um sonho de nós dois, eu e ela que somos e que é, e sempre será o nascimento de um lindo bebezinho que veio para nos alegrar e nos animar principalmente os nossos sonhos e as nossas vidas.

AUTOR: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 12 de Junho de 2012).



OBS: Dedico este poema ao dia dos namorados, ou seja, para todos os casais unidos do mundo inteiro e principalmente do meu lindo Brasil. Tu queres adquirir lindos poemas, então, poderás compra-lo o livro “Maternidade da Vida”, do autor Pedro Almeida Filho, pela à editora Livro Novo.  Este poema está postado no Twitter, no facebook, orkut e no blog www.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com.
O NAMORO É UM ATO DE CONHECIMENTO E ACEITAÇÃO. FELIZ DIA DOS NAMORADOS! *PEDRO ALMEIDA FILHO.


DO ESCRITOR,  PEDRO ALMEIDA FILHO, EM HOMENAGEM AO DIA DOS NAMORADOS.




FELIZ DIA DOS NAMORADOS!





domingo, 10 de junho de 2012

ALTA MÉDICA DO MEU FILHO ANSELMO


Amigos eu estive um pouco afastado devido à internação médica do meu filho Anselmo, mas depois de quatro dias de internação hoje, 10/06/2012, meu filho recebeu alta. Portanto, estamos todos contentes em casa devidos o estado de melhora do meu filho Anselmo, agradecemos a Deus por nos proporcionarmos tamanha alegria e a cura do meu filho. Abraços para todos e estamos aqui. Felicidades! Pedro e família.



OBS: DÊ UM CLICK NO LINK ABAIXO E VEJAM AS FOTOS REGISTROS.



http://www.facebook.com/media/set/?set=a.242170095878054.55548.100002551957252&type=1

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PEDRO ALMEIDA FILHO. "NOSSAS CARAPAÇAS".


“Se estamos em constante metamorfose certamente também desenvolveremos por um curto período de tempo as nossas próprias carapaças”. Preservar à natureza é dever de todos nós!
Com muito carinho do escritor, Pedro Almeida Filho.
LIVRO, "MATERNIDADE DA VIDA".

A EXTINÇÃO DAS ESPÉCIES VIVAS NO NOSSO PLANETA CONSTITUI-SE UM GRANDIOSO ATRASO PARA A HUMANIDADE


 Quaisquer espécies de animais que passa a ficar em extinção, constitui-se um grandioso atraso para a natureza, ou seja, para a própria humanidade e vida no nosso planeta terra. *Pedro Almeida Filho


OBS: RIO +20 ESTAR CHEGANDO E ESSA CONSCIENTIZAÇÃO EM DEFESA DA VIDA EM NOSSO PLANETA TERRA TORNA-SE, UM DIREITO E DEVER DE TODOS NÓS.

DO BLOG DO AMIGO GOUBERY, VEJAM ESTA MATÉRIA POLITICAMENTE CONSCIENTIZADORA

http://oligarquiaacabou.blogspot.com.br/2012/06/campanha-eleitoral-para-prefeito-e-mais.html

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DEDICO ESTE POEMA PARA À MINHA MÃE ROSALINA. "ENTRE SORRISOS E ENCANTOS MÃE".







ENTRE SORRISOS E ENCANTOS MÃE
“Entre os sorrisos e os teus encantos, eu mergulhei no mar da minha inocência criança, chorando sem parar e, no entanto prevaleceu o meu amor, sorrisos e encantos mãe”. *Pedro Almeida Filho. (Tuntum –MA, 06/06/2012).

OBS: Este poema é de íntegra autoria do escritor, Pedro Almeida Filho.


Pedro e sua mãe Rosalina.
"Mãezinha contigo eu aprendi a rezar".
Pedro e dona Rosalina.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

RESPOSTAS DE AGRADECIMENTOS AS MUITÍSSIMAS MENSAGENS RECEBIDAS PELO O TWITTER, BLOG, HOTMAIL E FACE BOOK, VINDAS DOS MEUS QUERIDÍSSIMOS AMIGOS E AMIGAS, PELA DATA COMEMORATIVA DO MEU ANIVERSÁRIO PELO TWITTER, FACE BOOK, HOTMAIL, BLOG. FELIZ ANIVERSÁRIO – 03 DE JUNHO DE 2012.



Prezados amigos e amigas, estou muito alegre e satisfeito por receber lindas e muitas mensagens amigas quanto à passagem do meu aniversário. Gracioso, contente eu, Pedro Almeida Filho, agradeço a Deus e a todos vocês meus amigos por me proporcionar tantas alegrias e principalmente muita força e desejos de paz e de longa vida. Meu cordial muito obrigado a todos vocês e principalmente aos que se preocuparam em escrever pequeninas frases de sentimentos valiosos e duradouros principalmente quanto ao meu modo de ser e de viver a vida como ela é, e o quanto posso para fazê-la para melhorá-la cada vez mais esta relação cotidiana e prazerosa com as pessoas diversas e para com toda minha família. Meu  muito brigado e fiquem todos com Deus.

Bem, quanto aos que de certa forma não escreveram, mas que continuam sendo meus amigos; assim como eu os honro e jamais os esquecerei de e no momento de um modo geral , agradeço-lhes com o meu obrigadão estimado!

*Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA,04/06/2012).


Pedro Almeida Filho.Tuntum-MA, 04/ 06/2012.


sexta-feira, 1 de junho de 2012

MÃE EU TE AMO! MEU ETERNO AMOR


"Ao teu sincero e verdadeiro amor eu me refugio e ao mesmo tempo eu completo dizendo-lhe, mãe eu te amo de verdade". *Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 01/06/2012).
Pedro Almeida Filho e sua mãe Rosalina.


MÃE É UMA NOBREZA



“Mãe é uma nobreza permanente e aceitável nos corações de muitos; portanto, ao tê-la, ainda ao seu lado, nada é mais justo, que amá-la cada vez mais retribuindo assim, o amor recebido e  repassado”. *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 01/06/2012).

O LIVRO MATERNIDADE DA VIDA


O livro infanto-juvenil, "MATERNIDADE DA VIDA", do escritor Pedro Almeida Filho, da cidade Tuntum no Estado do Maranhão, pode ser adquirido  na própria residência do autor e autografado pelo o mesmo principalmente para as pessoas que habitam na cidade "Tuntum". Para o escritor, Pedro Almeida Filho, "A educação se determina a partir do conhecimento".


CLICK NO LINK E LEIA À MATÉRIA

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/americano-de-12-anos-se-enforca-apos-sofrer-bullying-na-escola-20120531.html?s_cid=americano-de-12-anos-se-enforca-apos-sofrer-bullying-na-escola-20120531_noticias_internacional_twitter