sábado, 30 de abril de 2011

Planilha Eletrônica apresentada em 27/05/2011. ( Acessos dos internautas na página do meu Blogger).

Visualizações de página de hoje
21
Visualizações de página de ontem
65
Visualizações de página do mês passado
2.272
Histórico de todas as visualizações de página
6.834










OBS: Obrigado caríssimos internautas do mundo inteiro por me acompanharem neste trabalho d dinamismo cultural.
































sexta-feira, 29 de abril de 2011

A PLEBÉIA QUE VIROU PRINCESA


A PLEBÉIA QUE VIROU PRINCESA
O futuro rei da Inglaterra, o príncipe William, filho da Princesa, Lady Day, “Daiana” falecida em setembro do ano de 1997, casou-se hoje, 29/04/2011, com a Princesa Kate Middleton, antes era uma simples e honrada ex-funcionária de uma empresa de  departamento. A cerimônia ocorreu na Igreja de Abadia, às 11 horas da manhã no horário local do país. A igreja “ABADIA”, já foi e continua sendo palco de casamentos relacionados à realeza “Corte”; afinal, os muitíssimos casamentos foram idealizados com sucessos cerimoniais de casamentos históricos do país.
Durante toda a cerimônia do casamento a princesa “KATE”, esbanjou carisma, respeito, simplicidade de uma forma educada e real de como se comporta uma princesa. Era como se estivesse já convivido há muito tempo com a corte imperial do palácio, cumprindo assim com as adequadas normas da soberania monárquica do país vigente. Kete Middleton passa agora a ser familiar da corte e ao mesmo tempo reflexos de luz e esperanças de dias melhores para os povos ingleses, evidentemente após ter a confirmação cerimonial e religiosa confirmada. Por outro lado, milhões de pessoas  elogiaram os novos casais imperiais, como os mais simpáticos defensores de um futuro próximo que de certa forma  continuará protegendo e exercendo suas funções em defesa da nação do próprio país.
Bem, entretanto, toda a cerimônia oficial de casamento nos comoveu e ao mesmo tempo se destacando ao mundo inteiro via-transmissões das redes televisas  do globo terrestre.
Bem, aqui só temos que parabenizá-los aos novos casais, William e Kate, desejando-lhes, paz, amor e muita prosperidade para toda corte que a compõem essa forma de governar e de trabalhar em favor dos seus direitos e dos seus  ideais. 
TEXTO: Pedro Almeida Filho (Tuntum-MA, em 29/04/2011)










A CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS NA ÁREA DA LOGÍSTICA


A carência de profissionais qualificados em nosso país é de fato comprovada, embora aos poucos esse setor venha crescendo e se modernizando de fato necessitam de mais empreendimentos e de mais qualificações profissionais não só da parte da logística, mas da hotelaria e do próprio turismo em si, é ainda carente no nosso país. Portanto, é somente acreditando nesses setores e principalmente a parte que cabe a logística identificar, analisar tendo seu caráter exclusivo nas identificações e melhores qualidades de produtos produzidos e explorado no Brasil, assim como o petróleo e seus derivados e a própria preocupação das conservações dessas matérias primas e quanto a própria distribuição e pontualidade das entregas dessas mercadorias e sub-produtos as entidades das quais foram idealizadas as comercializações de vendas e entregas trazações pré- estabelecidas e confirmadas dos contratos. Então, é necessário de fato apostar mais, investir mais nas qualificações desses profissionais que estão encarecendo nessa parte da logística e ao mesmo tampo apostar mais na própria educação e modernização do nosso Brasil.

Orçamento Público Participativo

Entende-se o orçamento Público participativo é parte integrante do desenvolvimento, tornando-se um verdadeiro instrumento para a conservação das ações que certamente se tornarão sentido direto das ações almejadas e planejadas adequadamente em favor da comunidade e que atendam todos os interesses públicos em suas diversas diversificações das áreas de intervenção governamentais das quais são de careter exclusivos desses comandos tais como: Educação, habitação, saneamento básico, saúde, transporte e segurança e dentre outros. O próprio orçamento público deve refletir um planejamento de boa qualidade e que devem conter ações favoráveis aos princípios básicos de urgência e finalidade das vidas das pessoas em que vivem em comunidades coletivas. Devendo assim, estarem em consonância aos atributos necessários as melhores condições de moradias e do desenvolvimento sustentável da grandeza do município ou estado. Afinal, na arte de governar os homens são privilegiados, mas para isso se faz necessário que os demais autores responsáveis por tais atributos estejam sempre compromissados com o dever cumprido. Que suas responsabilidades trabalhistas  estejam sempre visando o bem comum de todos. E o próprio restante da sociedade civil esteja também envolvido nessas ações, participando, comparando, desenvolvendo e ao mesmo tempo reivindicando os seus direitos e as melhores aplicações desses recursos que são destinados ao bem comum da própria sociedade. Dessa forma, não só os projetos como as aplicações desses recursos financeiros cabendo assim, aos órgãos competentes melhor fiscalizarem e ao mesmo tempo cobrar e aplicar punições aos infratores conformes os prejuízos dos quais foram desviados e que não foram aplicados em favor das ações. Dessa forma cabe ao Tribunal de Contas da União melhor fiscalizar e aplicar as taxas cabíveis aos não cumpridores desses repasses das quais foram recebidas. Portanto, é somente através dessas participações efetivas e coletivas que aos poucos vamos quebrando os preconceitos e ao mesmo tempo abrindo uma melhor participativa da população; pois o poder de descentralização das hierarquias vem sendo ampliado e a própria sociedade através dos seus estudos adquiridos vem melhor participando e se integrando ao combate das corrupções existentes em nosso país. Todos nós somos responsáveis por  nos integrarmos nas buscas desses valores; pois a integração e o interesses de todos é que certamente cresceremos para um mundo mais igualitário e mais desenvolvidos. Afinal, somos  essencialmente políticos por natureza e ao mesmo tempo somos parte primordial para as novas observâncias e novas conquistas.

Texto: Pedro Almeida Filho. (Tuntum,MA, 29/04/2011)

sábado, 23 de abril de 2011

PROGRAMA CALDEIRÃO APRESENTADO PELA REDE GLOBO HOMENAGEIA A FAMÍLIA DE DONA ELAÍ.


PROGRAMA CALDEIRÃO,  APRESENTADO PELA REDE GLOBO HOMENAGEIA A FAMÍLIA DE DONA ELAÍ.
Neste sábado da semana santa, em 23 de Abril de 2011 no programa apresentado pelo apresentador Luciano Huck, em um do quadro “Lar Doce lar”, o apresentador Luciano entrega uma belíssima casa bem construída e decorada  completa de vários móveis novinhos com os muitíssimos utensílios necessários para satisfazer a vida diária de uma família muito simples, meiga e gentil como o de nona Elaí, uma das sobreviventes das enchentes e deslizamentos das encostas no Rio de Janeiro.  Dona Elai, sobrevivente do desastre ocorrido por conseqüências climáticas, que nos comoveu  ao tentar salvar seu cachorrinho de estimação e ao mesmo tempo por sorte  e ajuda de amigos e filhos  quase que perdera  também sua vida. Pendurada em uma corda ao corpo foi aos poucos sendo puxada até o topo de uma das casas que no momento se encontrava também intáquita , quase perdera  sua própria vida e por sorte e agraciada por Deus de fato foi salva; porém quanto ao seu estima animalzinho de estimação o mesmo foi levado pelas fortíssimas águas correntes. Portanto, essa sena nos comoveu principalmente a todas as pessoas brasileiras de nosso país. As senas foram registradas e transmitidas pelas diversas emissoras de  televisão do nosso país. Penalizando pelo o fato ocorrido e pela luta de sobrevivência e amor próprio dessa extraordinária mulher, mãe e dona de casa, “Elaí”, Donde o apresentador “Luciano Huck”, após ter assistido as imagens transmitidas resolveu que ia ajudar essa família. Ao  entregá-lo  a casa de  dona Elaí, o apresentador com todo o seu brilhantíssimo e amor próprio de um verdadeiro autêntico ser humano, também resolve presenteá-la com outro animalzinho de estimação, um  lindo cachorrinho que também foi um dos sobrevivente dos desastres ambientais, nas quais dona Elaí, deu o nome de “Bolinha” e aos filhos  de dona Elaí, o apresentador também  entregou uma moto novinha da marca “Honda”.  Durante todo o quadro apresentado com senas fortíssimas e comoventes o próprio apresentador no finalzinho se emocionou muito.
Então, é por este motivo que rogo a Deus por enviar sempre  pessoas   amigas e humanas  que se compadecem e que tem ao mesmo tempo o auto poder de ajudar pesoas necessitadas; o apresentador Luciano Huck, que esteja sempre forte e ativo quanto ao ato de partilhar e de ajudar as pessoas que necessitam  assim  como a familia de dona Elai. Que o Pai do céu sempre nos proteja a todos nós e principalmente a vida de Elaí juntamente com seus filhos com  sua nova residência com brandura de Paz, saúde, amor e muita prosperidade.
texto: Pedro Almeida Filho.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF RECEBE SOLENIDADE DE ENTREGA DE MEDALHAS EM HOMENAGEM À INCONFIDÊNCIA MINEIRA.


PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF RECEBE SOLENIDADE DE ENTREGA DE MEDALHAS EM HOMENAGEM À INCONFIDÊNCIA MINEIRA.

Guardas de honras da polícia militar juntamente com povos mineiros organizaram uma das mais belas e lindas homenagens ao reconhecimento e grandeza de um dos maiores lutadores e batalhadores da Inconfidência Mineira José Joaquim da Silva Xavier, o “Tiradentes”.
A nossa excelentíssima presidenta Dilma Rousseff ao lado do governador Antônio Anastásia, ambos são agraciados por todos e por uma recepção representativa das condecorações apresentadas em nosso país. Donde vários governadores, senadores, deputados, generais do exército brasileiro, ministros, procuradores gerais da república e dentre outros; recebem medalhas de honra ao mérito em dias de uma data cívica e simbólica do nosso Brasil. Medalhas nas quais revelam todos os reconhecimentos históricos também da nossa própria política em atos de homenagens da inconfidência  Mineira.
Portanto, em 21 de Abril de 1792, Tiradentes foi de fato enforcado por condenação de um tribunal especial Português (Alçada), pelo o fato de haver sido o mais ativo membro da inconfidência Mineira, movimento de rebeldia articulada em Vila Rica (Atual Ouro preto), com a finalidade de tornar Minas gerais independente da monarquia Portuguesa.
José Joaquim da silva Xavier, nasceu na fazenda de Pombal, que fica entre as cidades mineiras de São João Del Rei e São José, ( Hoje Tiradentes), no ano de 1746.
Entretanto, no dia 15 de Março de 1789, um dia depois de suspensa a derrama, denunciou conjuração ao Visconde de Barbacena, então governador da capitania de Minas gerais, que ordenou a prisão de todos os envolvidos. Bem, José Joaquim da Silva Xavier “Tiradentes”, portou-se com muita bravura e dignidade. Nem negou sua culpa na conspiração e tão pouco acusou qualquer companheiro desse movimento. Sendo assim, assumiu sozinho toda responsabilidade, mas alguns foram com ele condenados a morte. Entretanto, tal pena capital foi comutada por degredo, menos quanto a Tiradentes, que sofreu o marítimo no dia21 de Abril, no campo de são domingos, na cidade do Rio de Janeiro. Sua cabeça foi decepada e colocada no topo de um mastro, no centro de vila Rica. E o seu corpo foi partido  em quatro, espalhados em vários pontos da cidade, para servir de terror e de advertência. Hoje, Tiradentes é considerado o proto-mártir da independência. Sendo símbolo de resistência dos Mineiro e autêntico defensor da liberdade, José Joaquim da silva Xavier é, e sempre será relembrado pelos os mineiros e por todos os povos brasileiros que certamente os reconhecem.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

QUE A PAZ E O AMOR ENTRE AS PESSOAS SEJAM SEMPRE PARA O BEM


PAZ, AMOR, FRATERNIDADE E BRANDURA ACIMA DE TUDO.

















FELIZ PÁSCOA


FELIZ PÁSCOA

Páscoa é tempo de comemorar para crescer. É tempo de meditação, é tempo de rezar, é tempo principalmente de advento em que comemoramos a morte e ressurreição de Cristo Jesus. De estarmos mais próximos de Deus e de nossas famílias. De também jejuarmos com segurança e obediência as normas Divinas. Por esse motivo, quero deseja-lhes amigos internautas e povos brasileiros, todas as bênçãos Divinas e santidades celestiais espíritas que os protejam e ao mesmo tempo pairem sobre vós todos os reconhecimentos de verdadeiros filhos de Deus. Que esta páscoa seja rica em prosperidade e laços de grandeza quanto aos reconhecimentos de nossos pecados e o segredo de pedirmos sempre perdão aos nossos atos e erros. Que ao mesmo tempo saibamos também agradecer a Deus por tudo de bom que já fez e faz em nossas vidas.
Do amigo e professor: Pedro Almeida Filho.

NOSSOS PRIMEIROS HABITANTES


NOSSOS PRIMEIROS HABITANTES

Em 19 de Abril, comemoramos o dia do índio, nesta data simbólica ressaltamos todas as nossas considerações aos primeiros povos que aqui existia e que existe até hoje. De um modo simples e bacana de ver a vida, aqui certamente junto-os com os muitíssimos brasileiros reconhecermos toda a importância de termos ao nosso país esses povos diversificados e de uma cultura rica em e muito construtiva ao próprio desenvolvimento humano, cultura, econômico e sustentável e que ao mesmo tempo nos transmitem com seus valores e preservações ambientais para a sustentação de nosso planeta.
Bem, quero poder transmitir todo o meu modo ver e de respeitar esses povos que acima de tudo contribuíram e contribuem para o crescimento de nosso Brasil. Portanto, quero parabenizá-los hoje e sempre e ao mesmo tempo pedi-los que lutem sempre pelos seus ideais e por melhores condições de vida e segurança; afinal, mesmo antes dos meados dos anos de 1500, aqui já viviam de formas livres e com os melhores contatos de sobrevivências. Viviam da pesca, da caça e do cultivo de suas lavouras, andavam nus, descalços, mas ao mesmo tempo com todo esplendor e sabedoria confeccionavam suas vestimentas, colares, redes etc. Bem, de forma coletiva construíam suas aldeias, suas e ao mesmo tempo obedeciam e obedecem como até hoje seus líderes “Pajé” e considerado o curandeiro. Sabendo dessas normas é muito interessante e necessário reconhecerem esses grandessíssimos homens simples de forma natural que ao mesmo tempo prestaram contribuições trabalhistas aos que chamamos de capitanias. Bem, dessa forma também trabalharam nos grandes engenhos da época e também foram capturados a servirem as grandes batalhas das conquistas das posses de terras e também foram perseguidos, mortos e mal compreendidos na época colonial. Nada é mais justo que reconhecer e valorizarmos a cada dia mais esses povos, dando-lhes, mais incentivo de preservação de suas culturas e comunidades. Entretanto, muitos dos nossos indígenas foram mortos e exterminados e de já não da mais para não reconhecermos como parte integrante de nossas conquistas e que ao mesmo tempo, temos que olharmos com outros olhos edificantes; pois afinal, hoje temos índios que conquistaram e conquistam  cada dia mais valores educacionais com postos de doutores e que ao mesmo tempo se tornam mais reconhecidos pelas suas capacidades de assumirem novos trabalhos.
Que não só esse dia seja reconhecido, mas todos os dias consecutivos de nossas vidas, pois falar de Brasil e não reconhecer esses povos é de fato, não ser um autêntico brasileiro. Então, queres mais reconhecimento quanto ao hábito desses valores, basta para isso lermos pequenos fraguimentos da belíssima carta escrita por “Pero Vaz de Caminha”, e ao mesmo tempo buscarmos mais conhecimentos quanto a nossa literatura brasileira na parte inicial “literatura Nativista ou literatura Catequética.
Texto: Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 20/04/2011)


sexta-feira, 15 de abril de 2011

CONSIDERANDO O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COMO UMA SÍNTESE DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS ANTERIORES INCORPORADAS PELO O GOVERNO DO EX-PREIDENTE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, É POSSÍVEL PENSÁ-LO A PARTIR DO MODELO INCREMENTALISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS. PONTUE OS ELEMENTOS, ASA CARACTERÍSTICAS E AS AÇÕES CONCRETAS A FIM DE CORROBORAR AO MESMO TEMPO DISCORDAR DA POSIÇÃO ACIMA.



CONSIDERANDO O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COMO UMA SÍNTESE DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS ANTERIORES INCORPORADAS PELO O GOVERNO DO EX-PREIDENTE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, É POSSÍVEL PENSÁ-LO A PARTIR DO MODELO INCREMENTALISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS. PONTUE OS ELEMENTOS, ASA CARACTERÍSTICAS E AS AÇÕES CONCRETAS A FIM DE CORROBORAR AO MESMO TEMPO DISCORDAR DA POSIÇÃO ACIMA.

Entende-se que o programa Bolsa Família é de fato uma grande transparência de desenvolvimento sustentável econômico brasileiro. Então, por decisão do ex- presidente Luís Inácio Lula da silva eleito no ano de 2002, e logo após assumir o cargo de presidente da república brasileira, ficou decido em aprovações legais que os demais programas existentes na época como: - Auxílio gás, Bolsa Escola, Bolsa alimentação e outros. Conseqüentemente esses programas passaria a serem unificados e ao mesmo tempo  organizados por meios tecnológicos criando assim, mais rapidez aos acessos dos mesmos e ao mesmo tempo em transformação de único cartão magnético dos quais seriam todos incorporados em conjugadas os demais programas oferecidos por parte do governo federal. Cartões destinados exclusivamente para as pessoas e família de baixa renda ou seja, as pessoas e famílias brasileiras  que ganham até 140.00 reais por pessoa  e que se encontram abaixo da linha da pobreza de nosso país. Famílias estas que não tem uma renda per capita superior aos valores pré-estabelecidos pela á tabela de repasses. Caso contrário, pessoas que ganham acima desse valor automaticamente estão excluídas do processo enquadrado dos repasses financeiros oferecidos por esse programa “Bolsa Família”. Portanto, a renda familiar é calculada a partir das somatórias das rendas que todas as pessoas de uma família  ganham pelos serviços prestados e de forma asseguradas. Dessa forma os valores repassados variam conforme o número de pessoas; há famílias que ganham R$ 22.00 á R$ 200.00. Então, o próprio programa passa a ter uma melhor transparência e seguridade desde que os repasses sejam oferecidos, respeitados e com qualidades e organicidade por parte de quem os entregam e nos administram. Porém, é muito necessário que as famílias envolvidas nesse programa e principalmente os pais e terceiro responsáveis pelos os menores cumpram com suas obrigações e condições que o próprio programa os impõem, que é o próprio direito de acompanharem seus filhos quanto aos projetos culturais tais como: Acompanhamento estudantil, relacionamento socioeducativo, acompanhamento nas campanhas de vacinações dos menores, estado nutricional, freqüência escolar e os demais programas de educação envolvendo as comunidades e as próprias escolas.
Bem, o Programa Bolsa Família tem de fato suas características próprias das quais distinguimos aqui tais como:
- Combater à fome, Combater à miséria, promover a emancipação das famílias mais pobres do país, combater a exclusão social. Evidentemente entendemos que um dos objetivos principais desse programa é de fato, combater a erradicação da fome e da miséria do nosso país; visando assim, uma melhor qualidade de vida das pessoas menos privilegiadas e ao mesmo tempo assegurar-lhes um melhor conforto de suas vidas financeiras.
Vale ressaltar também que quando trabalhamos com um programa desse porte e que ao mesmo tempo vem dando certo com suas finalidades propostas das amenizações das desigualdades sociais; antes de tudo devemos nos auto-socializarmos em nosso próprio interior humano de cada pessoa que não se devem enquadrar-se nesse programam caso seja você um proprietário de muitas terras ou que ao mesmo tempo ganham valores superiores à renda per capta das pessoas que se enquadram nesse extraordinário programa que cresce a cada dia. Pois de certa forma, isso se constituem crimes financeiro ao patrimônio público. Também é muito importante que ajam mais fiscalizações quanto aos repasses financeiros destinados e mais organicidade aos envolvimentos inconstitucionais que certamente existem e que podem ao mesmo tempo desfavorecer mais aos mais  necessitados. Pois o que almejamos no momento é que os atravessadores  pensem bastante aos colocarem seus nomes nesse programa que é destinados exclusivas pessoas mais carente s do nosso Brasil. Então, devemos cobrar cada vez mais respeito também por parte de todos e principalmente das pessoas que estão correlacionados aos trabalhos de responsabilidades trabalhistas dessas ações tais como: assistentes sociais, agentes administrativos e ao mesmo tempo dos atravessadores que se engajam nesses processos de desvio de dinheiro público e dos próprios políticos também que não melhor fiscalização  essas ações. Claro! Conseqüentemente entendemos também que existem bons profissionais brasileiros atuando nesse processo dinâmico e encantador e que salva vidas. Por outro lado e de modo particular, concordo que és bom, maravilhoso e que ao mesmo tempo devem ser continuado pois é de fato, um programa de caráter exclusivo e benéfico  quanto ao ato de ajudar a combater à miséria e a pobreza de nossa nação.
Texto: Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 15/04/20110.


CONVENCIMENTO DA OPINIÃO PÚBLICA

CONVENCIMENTO DA OPINIÃO PÚBLICA


Quando se trata de opinião pública por parte das pessoas menos privilegiadas financeiramente e educacionalmente, de certa forma passam a serem a maioria dos não envolvidos; afinal muitas das vezes por não estarem preparadas educativamente ou continuam sendo analfabetas, mas por outro lado de fato poderiam e podem dar suas respostas ao poderio público de nossa nação,  simplesmente participando mais, se envolvendo mais principalmente nas coletividades dos programas repassados. Pois essa participativa ainda é muito pequena quanto ao número de pessoas mais bem preparadas participam. Cobrar do poder público esses direito é uma forma de o cada dia mais alcançarmos posições positivas e menos discriminatórias que ainda existem em nosso país. Evidentemente, para isso temos que apostar mais na educação e ao mesmo tempo participar das ações educativas de nossos filhos, para que no amanhã as coisas funcionem melhor e com mais qualidade de vida e dos próprios empregos oferecidos no próprio país. Pois os próprios seres humanos fazem parte desses processos, desses sistemas naturais das políticas públicas em um sistema que a cada dia mais se renovam, que a cada dia é mais complexo e muito envolvente, pois somos de fatos essencialmente políticos quer queiram que não mais é assim que as coisas funcionam nos parâmetros das leis que regem o nosso país. Bem, nós sabemos que os recursos são repassados e que muitas das vezes não chegam ao seu destino próprio que é de certa forma a mesa dos menos privilegiados que são os pobres, as pessoas trabalhistas e que pagam seus impostos em dias atuais. Por outro lado, quando se fala de recursos aplicados por parte do poder público sabemos que muitos desses recursos são desviados para beneficiarem as próprias famílias desses representantes que nós mesmos os colocamos no poder para nos representarem e quando estão lá nos esquecem facilmente e tão poucos fazem em prol do desenvolvimento em favor de todos. Já no meu ponto de vista popular e ideológico do pensamento próprio, justifico que de fato,  falta mais incentivo, mais responsabilidades e compromissos sincero por parte dos próprios políticos e também mais participativa da sociedade civil quanto ao ato de participar e cobrar mais ações dirigíveis aos programas populares em beneficio dos povos brasileiros e da nossa própria cultura.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DENTIFIQUE DE FORMA INTEGRADORA A IMPORTÂNCIA DE CADA UM DOS SEGUINTES TEMAS: SISTEMA DE TRANSPORTE, GESTÃO DE ESTOQUE, GESTÃO LOGISTICA E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO APLICADA A LOGÍSTICA.


IDENTIFIQUE DE FORMA INTEGRADORA A IMPORTÂNCIA DE CADA UM DOS SEGUINTES TEMAS: SISTEMA DE TRANSPORTE, GESTÃO DE ESTOQUE, GESTÃO LOGISTICA E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO APLICADA A LOGÍSTICA.


Entende-se que a logística é definida como colocação do produto certo. Mas para isso, devemos obter comandos precisos e necessários como: Hora certa, no lugar certo, no momento certo, no prazo certo, na quantidade certa, documento certo e ao mesmo tempo devemos gerir produzindo um menor custo agregado ao valor dos produtos e ao mesmo tempo deverá gerir resultados positivos aos diversos acionistas e clientes de modo geral. Portanto, ao estudarmos a parte da Logística, antes de tudo devemos levar em considerações as pastes envolvidas integrantes desse universo  que é muito extenso e ligados aos outros mecanismos de atividades desses setores como:  Sistema de Transporte, Gestão de Estoques, custos logísticos e a Tecnologia Aplicada.
Bem, quando abordamos a parte de contribuição tecnológica para o ser humano é incontentável não ressaltarmos um ou vários aspectos importante, que é a própria rapidez das mudanças nesses setores tecnológicos em todos os mecanismos oferecidos  que basicamente exigem de cada pessoa ou funcionários maiores aperfeiçoamentos de reciclagem; mudanças das quais foram e sempre serão essenciais para a retomadas de consciência aos próprios seres humanos da atualidade moderna. Pois as informações via- internet fluem de forma rápida em todas as partes das atividades de comunicação e estudos dos processos de estoques e tantos outros.. Entretanto ainda é um dos setores no nosso País que aos poucos já vem revolucionando e gerando mais empregos; mas para que ainda no momento requer ao mesmo tempo mais investimentos financeiros e mais instrumentos de qualidades e ao mesmo tempo cursos oferecidos e continuados para os demais profissionais. A falta de fiscalização também é ainda um dos empecilhos, pois necessitamos de uma fiscalização por parte das autoridades que os comandas. Por outro lado, o empreendadorismo nesse setor também é muito carente por falta de regulação e mais incentivo por parte do poder publico que ainda deixa a desejar; embora aja um crescimento de novas janelas que se abrem nesse setor.
Por outro lado, também o nosso turismo local é pouco divulgado por falta principalmente de políticas públicas, pois valorizar, investir, divulgar, apostar e investir nesse ramo faz-se necessário e de forma urgente. Afinal, acreditamos que nessa parte do turismo não só local, mas de forma também nacional aos poucos vem sendo observados principalmente desde os meados dos anos de 1990 no Brasil. Afinal, o nosso País é rico por natureza e ao mesmo tempo temos as melhores praias e uma história belíssima de nosso país e que ao mesmo tempo são preservados os nossos monumentos artísticos e históricos.  Entretanto, sabemos que no Brasil há de fato 800 km de lençóis litoral com suas ilhas, falésias, dunas etc. Então, acreditamos que é somente por parte de projetos e de mais políticas públicas voltadas aos novos incentivos turísticos oferecidos que o próprio país crescerá com mais rendas e melhores qualidades de vidas. Pois quando não se tem uma visão de grande poste e de qualidade ética e moral para esses setores o próprio país deixa de arrecadar mais e gerar menos empregos. Acreditamos também que quando se tem uma visão ecológica e equilibrada também às coisas alcançam seus potenciais equilibrados e o seu próprio clímax desejado. Mediante a tudo isto vale apenas acreditarmos mais, investir mais principalmente no turismo local, nos meios de comunicações tecnológicas e principalmente no sistema de transportes etc.
Vejamos também os panoramas dos transportes brasileiros que é  também carente, mas que ao mesmo tempo já vem sendo ampliado e modificado, crescendo assim de uma forma assustadora principalmente na automobilística das transportadoras e montagens. Hoje já temos vários aeroportos e rodovias muita mais qualificada tais como: Ônibus de linha, carro próprio, transporte aério, ônibus de excursão, transporte marítimos e fluviais, metrôs, carros alugados e tantos outros.
Bem, já na parte da logística de conservação e administração de estoque, devemos consideravelmente levar em contas o próprio ambiente de armazenamento ou seja, o espaço físico do local ou o próprio objeto de armazenamento que pode ser um frízer, um armazém,  para que possamos adequá-los os produtos e ao mesmo tempo  conservando suas embalagens desses produtos e suas conservações precisas e necessárias como: Data de fabricação, validade e sobre tudo a própria demanda com relação as vendas e locais  também de despachos. È lógico que tudo depende de organicidade e muito compromisso por parte de todos os envolvidos no ramo da logística. Assim distinguimos como sendo importante todas e as demais atividades de planejamento; pois estamos basicamente falando e pensando ao mesmo tempo no próprio consumidor que é a parte fundamental e final na qual queremos alcançá-los e agradar ao mesmo tempo com melhores produtos de qualidades e consideravelmente de forma integradora dos serviços oferecidos e estabelecidos assim, novas estratégicas de contratos de vendas e estoques assegurados e entregues em tempo atuais. Afinal, a Logística é vista como sendo a base das novas transformações das sustentações econômicas no nosso país. 
Texto : Pedro Almeida Filho

sábado, 9 de abril de 2011

A TRANSIÇÃO PARA UMA CULTURA POLÍTICA PARTICIPATIVA NÃO SE DÁ EM AMBIGUIDADE.  APONTE ALGUMAS DESSAS AMBIGUIDADES PRESENTES ESTUDADAS POR VOCÊ.

Segundo os registros históricos de nossa história política brasileira entre períodos de maiores e menores alternâncias, nossa cultura política fica praticamente de forma centralizada nas mãos dos que as nos governam. De fato, esse traço histórico e exacerbado principalmente nos períodos autoritários, e assim, os municípios não ocupam ao longo da história brasileira lugar de destaque principalmente na partilha do poder na federação brasileira.
Bem, somente com a constituição de 1988 e com a valorização do próprio poder e do governo local, somente nesse final de milênio, passou a ocorrer um maior fortalecimento por  parte do próprio município. Entretanto, devido ao seu reconhecimento como parte construtiva do Estado federativo e detentor da parcela da competência nacional, ao mesmo tempo em que a forma Federal do estado foi incluída entre os dispositivos que não podem ser modificados por emendas constitucionais (NEVES,2000).
Por outro lado, apesar das alternâncias ao longo da história política do nosso país, até então, hoje apesar das conquistas e avanços democráticos, sabemos que a nossa história política em parte é muita de caráter centralizador; bastamos para isso acompanharmos as próprias votações parlamentares dos quais os próprios representantes políticos elegem em aprovação e pelos os próprios partidos majoritários dentro do congresso acabam aprovando decretos - leis não conduzentes com o que a própria população necessita no momento. Portanto, deixam a ética de lado e somente favorecem aos seus próprios partidos eleitorais; pois muitos projetos assim, deveriam ser aprovados primeiro por referendum de forma nacional em que toda a sociedade civil possam efetivamente votar nas melhores escolhas em favor de todos e do próprio país. Então, eis aí de fato algumas ambigüidades quanto ao ato de governa, evidentemente sabemos que as ambigüidades políticas e administrativas são muitas e de certa forma muitas são de caráter não significativo para a situação atual do momento. Principalmente por parte de existirem políticos dos quais não são compromissados com o dever cumprido, que se elegem através da compra dos votos de pessoas simples e que no exato momento por estarem passando necessidades acabam vendendo os votos. Por outro lado, muitos prometem mudanças em todos os setores de carências e poucos fazem quando estão lá no poder, se tornam corruptos, financiam os cartéis e até mesmo o marco-tráfigo.  Entretanto a própria autonomia financeira torna-se também ambígua, principalmente quanto ao ato de cobrar e de gerar formas arrecadatória de mais impostas ou seja, de instituir cada vez mais tributos tais como: IPTU, ISS, ICM, IPVA, FPN, IR,IPI, e tantos outros. Afinal, moramos em um país que é um dos maiores  cobradores de impostos sobre as pessoas físicas e jurídicas de nossa nacionalidade. O que fazem com todo esse dinheiro? São destinadas as políticas públicas em ação? Claro que não! Muitos do que arrecadam não são destinados aos proventos dos quais deveriam ser investidos como, educação, saúde, segurança, saneamento básico e tantos outros dais quais necessitamos. Entretanto não é bem assim, as pessoas continuam em plena miséria, não se alimentam bem, vivem nas ruas, não têm uma boas educação e muitos estão se tornando cada vez mais marginalizados e esquecidos ao descaso humano e muitos se tornam marginais e usuário de drogas; não adianta negar e tão pouco  fingir desses acontecimentos. A própria autonomia administrativa de nosso país ainda não tem o ideal de compromisso e organicidade, da coletividade e principalmente na forma de criar e gerar mais atividades; função essa que deveria ser mais empenhada quanto ao ato de gerar mais quadros de servidores, gerar e prestar mais serviços comunitários, pois isso é de fato de sua competência e de sua responsabilidade. Por outro lado, sabemos que o Brasil aos poucos vem melhorando principalmente nos períodos dos anos de 2000 aos dias atuais  e com a nova presidenta “Dilma Rousseff,  esperamos que as coisas andem cada vez mais no caminho do sucesso,  da liberdade de criar e gerar mais empregos; facilitando assim,  principalmente as vidas das pessoas e dos mais necessitados.
Vale ressaltar que nesse universo de interesses e competitividade do poder político, existem também políticos que agem e trabalham para o povo. Muitos desses políticos se sentem até mesmo envergonhados quando descobrem alguma imprudência administrativa, criam assim, comitês de cassação aos que cometem atos inflacionários. Tais políticos que agem e trabalham para o povo e que lutam cada vez mais por melhores condições de vida e formas sustentáveis de fato, merecem reconhecimentos e gratidão de méritos por seus trabalhos prestados.
Então, é muito importante frisarmos também o fortalecimento dos municípios e o poder da educação entre as pessoas principalmente no sentido de buscarmos cada vez mais melhorias, mais informações e o próprio reconhecimento das leis a que regem o nosso país e evidentemente a redefinição da distribuição dos recursos tributários que na qual re3sultou em maior municipalização da receita. Hoje com o avanço tecnológico e da globalização e autoconsciências das próprias pessoas, passam ficar mais atentos, mais participativos e mais cobradores das ações quanto ao poder de arrecadação e aplicação dos impostos recolhidos nas investiduras dos tributos aplicados em melhorias ao favor do povo e para o povo. Bem, estamos atentos, de olhos bem abertos e almejantes no sentido de investigar e conhecer mais aonde são aplicados esses recursos. Cada vez mais pedimos responsabilidades administrativas de quem nos governam, mas de todos os envolvidos, principalmente a sociedade civil de nossa nação.  Pois cobrar, investir, fiscalizar e assegurar os nossos direitos e deveres de cidadão é  da própria ordem de segurança  é de caráter exclusivo de quem nos governam em permanência com a junção dos três poderes, “Legislativo, Executivo e Judiciário”.

Texto: Pedro Almeida Filho

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:


AFONSO: José Roberto, ARAÚJO, Érika Amorim. A capacidade de gastos dos municípios brasileiros: arrecadação própria e receita disponível. Cadernos Adenauer: os municípios e as eleições de 2000, São Paulo, v. 4; P. 35-35,junh.2000.
BOBBIO, Norberto; MATTEUCCI, Nícolas; PASQUINO, Geanfranco. Dicionário de Política. Brasília: Editora Universal de Brasília, 1986.
BENEVIDES, Maria Vitória de Mesquita. A cidadania Ativa: referendo, plebiscito e iniciativa popular. São Paulo: Ática, 1991.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

A ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA DÁ CONTINUIDADE NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.

CONSTRUINDO O "PPP",  DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA

Com o apoio e dinamismo do professor e coordenador "Emerson José Araújo", estamos dando início ao projeto político pedagógico "PPP". Todo o trabalho está sendo desenvolvido com o apoio de todos os professores, diretores e coordenadores. O PPP, é mais uma iniciativa na qual estamos todos empenhados e agraciados por nos organizarmos de uma forma mais humana, coletiva e participativa. Pois o projeto em si, tem como finalidade trazer a própria comunidade para dentro de nossa escola. digo nossa é porque eu, Pedro Almeida Filho, já trabalho nessa escola desde os meados dos anos de 1994 aos dias atuais como professopr desse estabelecimento de ensino. Todo o trabalho nessa construção terá a participativa de pais de alunos e outros orgãos envolvidos em prol de uma cultura melhor, com mais dinamismo cultural, efetivo e humano.
 Todos nós professores estamos contentíssimos por essa nova idealização e construção de trabalhos educativos que nas  quais expomos nossos interesses,  nossas aptidões, quanto ao mundo do desenvolvimento econômico e sustentável do nosso próprio  município, "Tuntum-MA". É com grande emoçãoe e muito compromisso sincero que neste exato momento eu posso agradecer em nome de todos os professores e de todo  o corpo docente e discente de nossa escola "Municipal José Teixeira", agradecemos principalmente ao mestre  professor "Ermeson Araújo" que de certa forma nos acompanham na construção desse extraordinário projeto,  que é o "PPP".  Evidentemente, acreditamos que já é hora para  mudanças e que não dá mais para trabalharmos em uma escola que na qual não tenha seu próprio  Projeto Político Pedagógico. Ah! Outra tamanha alegria nossa é que a nossa escola passou a ser agraciada com a integração do selo da "UNICEF", graças as conquistas alcançadas e a posição que tivemos nos degraus da escala do "IDEB", todo o desempenho adquirido,  foram de fato, graças a ação da  coletividade e  empenhos de todos nós funcionários.
OBS: Legal mesmo! É poder saber que aos poucos a nossa educacção está também mudando para melhor e que todos esses processos de mudanças são agraciados graças as ações desenvolvidas justamente com o apoio e modernidade de todos. Pois construir política é realmente um compromisso de construção e da formação do educando pra um mundo melhor  com mais educação. Pois a formulação de mecanismos e de participativas se dá pelo o hábito de sempre buscarmos os envolvidos que de certa forma são: as comunidades, os pais , os alunos e os orgãos competentes e jurídicos dos próprios os municípios em que se querem aplicar as devidas ações.

TRAGÉDIA E MUITO DESESPERO EM ESCOLA DO RIO DE JANEIRO


TRAGÉDIA E MUITO DESESPERO EM ESCOLA DO RIO DE JANEIRO

Ocorreu hoje em 07 de Abril de 2011, uma terrível tragédia em uma das escolas do município de Realengo no Rio de janeiro, por nome de “Tasso da Silveira”. Segundo os depoimentos de algumas pessoas que ajudaram a socorrer as vítimas, pais , alunos, policiais  e alguns  moradores próxima do local da unidade de ensino, declaram que as senas foram fortíssimas, assustadoras e muito triste; pois se tratam de pessoas inocentes em plena puberdade e que ao mesmo tempo se encontravam dentro de uma escola estudando. O fato se deu no  turno matutino, donde nesse mesmo turno estudam aproximadamente 400 alunos do ensino fundamental menor. Um ex- aluno dessa mesma unidade de ensino por nome de “Weligton Menezes de Oliveira de 23 anos de idade entra na escola se passando por ex-aluno e na qual daria uma palestra sobre a valorização da escola e dos trabalhos prestados a comunidade local. O assassino tem tamanha facilidade ao acesso de entrada da escola; pois naquela mesma data a própria escola comemorava seus 40 anos de funcionamento. Era de fato uma data muito importante para todos que ali já estudara e que estudam no momento. O assassino, bem armado e munido de aproximadamente 100 munições de calibre 38, e  ao mesmo tempo com um instrumento por nome de “abafador”, instrumento na qual serve de amenização quanto aos barulhos dos explosivos. È válido ressaltar que tal instrumento é exclusivamente de caráter policial em comando de ação. Entretanto o próprio assassino consegue entrar na escola e logo após ainda no térreo do primeiro andar se dirige a uma das salas,pega sua arma, assena  para uma professora, não conversa  e começa a disparar tiros para todos os lados dentro da sala de aula, matando pessoas inocentes. A barbari se deu no turno matutino, donde nesse mesmo turno,  estudam aproximadamente 400 alunos. Após ter disparados vários tiros, o assassino resolve subir para o segundo andar do prédio escolar para dar continuidade ao seu planejamento de extermínio doentio.  Mesmo antes do assassino chegar ao segundo andar do prédio alguns alunos já feridos e alguns  professores e outros funcionários conseguem sair para fora da escola pedindo socorros e ajuda mediata. Foi aí que a própria policia que faziam prestações de serviços naquele horário avistam as crianças feridas e partem em direção ao local afetado pelo o crime. Um dos policiais ver o assassino e dispara um tiro em um dos seus membros inferiores, deixando-lhe paralisado e sem condições de deslocamento. Relatam-se que após ter recebido um dos tiros certeiro o próprio assassino resolve disparar um dos projéteis sobre si mesmo o levando também a morte.   De fato, a sena foi muito assustadora, triste e lamentável neste dia que ficou tristes por todos nós brasileiros. Afinal, estamos falando de pessoas inocentes, estudantes, crianças, adolescente em pleno desenvolvimento estudantil. Então, por volta das 11 horas da manhã já sabíamos que o total de alunos mortos era de 11 alunos e de dezenas de feridos incluindo o próprio assassino.
 Os relatos e depoimentos foram muitos após a notícia se espalhar por toda a nacionalidade brasileira e estrangeira.  Ressaltou por telefone “Mário Sérgio Duarte”, comandante da PM/RJ., que a maioria dos mortos foram de fatos crianças, jovens estudantes que tinham tudo pela frente para brilharem em seus caminhos. Que dentre a maioria todos receberam tiros principalmente nas cabeças e nos tórax. Portanto, isso pode nos levar a crermos que se trata de execuções planejadas principalmente pela a forma como se deu os crimes; mas que no momento estamos apurando todos os fatos e recolhendo provas e informações, vertigens sobre o caso, para que tenhamos melhores esclarecimentos. De fato, se encontram sobre investigações policiais e que até o momento não podemos relatar muito sobre o caso. Lamentamos muito e aqui dou meus afetos de solidariedades aos familiares das vítimas  e que estaremos divulgados mais informações a toda a população brasileira incluindo as listas dos mortos. Entretanto, o caso é muito triste,  pois são vidas tiradas de uma forma brutal e desumana, são 11 mortos e dezenas de crianças feridas e baleadas. É valido ressaltar que as vítimas foram levadas as pressas para o hospital “Albert Schwswtez”, para atendimentos de primeiros socorros., donde foram recebidas com muita atenção, amor,solidariedade, dedicação e carinho por parte de todos os funcionários que de certa forma se comoveram, se mobilizaram e agiram em defesa das vítimas.
É válido descrevermos que o assassino traçou o perfil de como iria cometer os assassinatos em séries; pois o mesmo escrevera uma carta antes de praticar os crimes, carta na qual que continha informações precisas sobre os crimes que ai praticar. Alguns trechos dessa carta continham informações e afirmativas que o mesmo iria matar pessoas e que ao mesmo tempo iria se matar, com de fato foi consumado pelo  assassino e ao mesmo tempo falam-se que em outro trechos da carta continha informações que o mesmo era portador do vírus da AÍDS.
Bem, segundo alguns socorristas e sobreviventes declaram que a sala de aula  passou a ser um rio de sangues e sena de selvagerismo assustador, brutal ao depararmos com tantas crianças mortas e feridas.
Outro depoimento comovente e realista de um dos pais de alunos daquela unidade de ensino protesta não somente pela escola e administração em si, mas pela falta de mais segurança, projetos de ações que venham contribuir por mais segurança de nossos filhos. Cobra principalmente por falta de mais apoio e participativa por parte de todos,  principalmente pelo descanso que as próprias autoridades políticas, administrativas e governamentais fazem por não agirem nesse sentido. Sentido de nos darem mais segurança, mais educação, mais saúde e principalmente uma melhor qualidade de vida; afinal, faltam mais políticas publicas voltada para essas ordens que são de direitos e deveres de todos nós cobrar  mais incentivos, pois pagamos nossos impostos e que devemos ser mais respeitados. A própria população brasileira no momento se sente insegura, desolada; pois não agüentamos mais tamanha falta de compromissos e descaso humano. Declara um pai em desespero.
Bem, nós brasileiros sabemos  que no Rio de Janeiro são aproximadamente 17 mil armas de fogos apreendidas; evidentemente nos levam a crermos  que qualquer indivíduo pode facilmente conseguir uma arma. Por outro lado as nossas fronteiras estão praticamente desoladas, sem fiscalizações e é nessa ordem em que os crimes se organizam, prosperam crescendo de fronteira adentro,  invadindo vilas e comunidades. Por outro lado, a saúde, segurança e educação deixam a desejar, pois faltam mais incentivos nesses setores embora se tenham em nossa política pessoas compromissadas com o dever cumprido. Evidentemente tudo isso já vem de muitos tempos remotos, não é de hoje, mas tudo isso pode melhor cada vez mais, bastando para isso criarmos mais políticas voltadas para esses setores primordiais que a própria população pede no momento que é mais segurança, mais educação e saúde. Continuar assim, é que não dá mais, chega! Temos que reverter essa situação. Que  os nossos futuros representante possam de já planejar uma melhor qualidade de vida de nossa população. Pois casso como estes são reflexos das próprias ações que a própria política nos impõe no momento.
Bem, evidentemente por volta das 11h:40minutos desse mesmo dia o excelentíssimo governador do Rio de janeiro ao lado do  prefeito se manifestam numa declarativa ao vivo com transmissões nacionais televisas relatando fatos e acontecimentos sobre a tragédia. Segundo o governador do Rio de janeiro, é muito triste, lamentável ao depararmos com uma situação tão brutal e desumana como ocorreram essas mortes nessa unidade de ensino; pois de fato se trata de vidas de pessoas em plena construção de conhecimento e de vida prospera. Adolescentes em formação físicas e educacionais, pessoas retidas, sendo que as próprias vítimas nem se querem sabiam o que estava acontecendo, ambas estavam despreparadas e que foram pegas de surpresas, por parte de um ex-aluno que na qual não sabemos direito o seu perfil de comportamento. No momento,  só tenho que agradecer a Deus e ao sargento Alvés,  que no momento socorreu as vítimas na hora mais precisa e necessária,  também à professora que a chamou pedindo ajuda de socorro no momento necessário ao socorro as vítimas.
Segundo o prefeito do Rio de janeiro “Eduardo Paes” a tragédia poderia ser ainda pior se não fosse à ajuda dos policiais em ação e das pessoas que também ajudaram a socorrer as vítimas e principalmente pelo o comando do sargento Alvés, que no momento preciso e necessário sobe socorrer as vítimas e ao controle das interferências ao combate do próprio assassino. Declarou também em palavras que as ações investigativas se prosseguirão as buscas das provas necessárias do crime. Manifestou também haverá feriados nos dias próximos e que a unidade de ensino dentro de alguns dias prosseguirá em suas atividades normais e ao mesmo tempo daremos apoio preciso e necessário não só aos familiares das vítimas, mas ao corpo docente e discente dessa unidade de ensino e a comunidade local caso necessitem também de apoio emocional e psicológico para todos e principalmente para os jovens estudantes.
Evidentemente, comentam-se também, que o jovem assassino após ter saído de casa por aproximadamente 8 meses, retorna em sua casa com um comportamento estranho e esquisito, de cabelos um pouco comprido e de barba comprida e com aparência física diferente de antes e ao mesmo tempo voltado para um fanatismo religioso de origem “islâmica”, não se sabem de fato, muito depoimentos são lançados, o certo é que muitos pais, e as pessoas em gerais dão suas opiniões comoventes aos  acontecimentos originados de uma ação brutal e não humana.
Já por volta das 1h:20minutos é apresentado uma coletiva de pronunciamentos idealizada pela nossa atual presidenta da república “Dilma Rousseff”, declarando todo e cordial apoio aos familiares das vítimas. Afinal, a nossa presidente com todo amor, dinamismo, simplicidade, lealdade e amor próprio acima de tudo, reflete manifestando todo os seus sentimentos humanos, de um coração enorme, abrasador, envolvente e de suma importância verdadeira  que na qual se manifestava em lágrimas; pois naquele exato momento, eu sentir, tu sentistes, nós sentimos todo o seu amor próprio e patriótico de uma presidenta, mãe, mulher, humana,de pulso forte e que não desanima nunca e que tem gana de mudar o nosso próprio país para um mundo melhor e mais próspero.  È certo que para essa guerreira, essa batalha não é somente dela, mas de todos nós que de certa forma podemos contribuir um pouco para essa nacionalidade pátria e de pensamento forte e construtivo para o sentido de juntos mudarmos a vida, a forma de idealizar e de fazer sempre as coisas boas para o próximo e a toda cultura em si. Dilma Rousseff,  pede momento de silêncio em homenagens as vítimas e com seu imenso e afetivo amor consolida as famílias em gerais que estão passando por esse conflitos, por esses momentos difíceis de suas vidas e com gestos de muita humildade e simplicidade argumenta que as amenizações serão alcançadas principalmente na educação, na saúde e na segurança nacional de nosso país que de certa forma para a presidenta Dilma Roussef, são metas para serem alcançadas e almejadas com muita força e dedicação por parte de quem os governam e lutam por um mundo melhor com menos desigualdades sociais.
Neste exato momento, eu Pedro Almeida Filho, quero deixar minhas condolências aos familiares das vítimas e toda população que habitam próximas a essa unidade de ensino, que sejam sempre fortes e confiantes em um Deus verdadeiro e iluminador dos nossos momentos mais difíceis.  Que a paz habite dentro e fora dos vossos lares e que todas as conformidades e muito amor alcancem os vossos olhares, trazendo-lhes mais seguranças, saúde e força para todos. Afinal, somos pais de muitas responsabilidades para com os nossos  filhos não importando as idade sejam de menores ou não, pai é,  e sempre será pai  por toda a vida.

 Texto: Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 07 de Abril de 2011).

FICHA DE OCORRÊNCIA ESCOLAR


FICHA DE OCORRÊNCIA ESCOLAR

NOME DA ESCOLA: -----------------------------------------------------------------------
NOME DA SECRETARIA MUNICIPAL: -------------------------------------------------
NOME DO DIRETOR: --------------------------------------
NOME DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: -------------------------------------------
CONTROLE DE OCORRÊNCIA EM SALA DE AULA.

OBJETIVOS:
- ASSEGURAR OS DIREITOS E DEVERES DE TODOS.
- MANTER A ORDEM E DISCIPLINA.
- GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSICA E MENTAL DE TODOS OS ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES.
- NOME DO ALUNO (a) : ---------------------------------------------------------------------------------------------
- TURMA: -------------------------------------------------------------
- HORA: ----------------   DATA: ---------------
- UM BREVE RELATO DO CASO:





OBS: ESTA FICHA DE OCORRÊNCIA É MUITA NECESSÁRIA PARA O CONTROLE ESCOLAR E PARA O CONTROLE DO PERFIL DE CADA ALUNO. QUANTO AO ATO DE SUAS DIVERSAS AÇÕES NÃO COMPORTAMENTAIS E AO MESMO TEMPO A PRÓPRIA FICHA SERVIRÁ DE REGISTRO DAS INFRAÇÕES COMETIDAS PELOS OS MESMOS. POR OUTRO LADO, ESTA FICHA DE OCORRÊNCIA DEVERÁ FICAR GUARDADA NA PRÓPRIA PASTA DO ALUNO. ENTÃO, PEÇO-LHES, ENCARECIDAMENTE AOS NOVOS GESTORES DE TODO O BRASIL QUE ADOTEM ESSA FORMA DE REGISTRO E CONTROLE.


CORDIALMENTE:  PEDRO ALMEIDA FILHO.